Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2018

Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2018

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

Veja também: Planeie as férias de acordo com o seu signo

 

caranguejo

Caranguejo |  21 junho – 22 julho

Enquanto o Sol transita por Leão, o que irá acontecer até dia 23 deste mês, a área ativada por esta passagem será a que está associada às questões materiais de subsistência, por isso, procure ter especial atenção a este tema, sendo que, por volta do dia 7, a quadratura entre o Sol e Júpiter sugere a possibilidade de poder exceder o razoável no que diz respeito aos ganhos.

A entrada de Vénus no signo de Balança trará a possibilidade de poder passar bons momentos em casa e com os seus familiares, ainda assim precisará ter alguma paciência para não estragar este harmonioso ambiente, dado que no dia 10 este planeta estará em quadratura ao planeta Saturno.

Já bem perto do final do mês, Marte que se encontra em movimento de retrogradação regressará ao movimento normal, e sendo que, neste movimento regressou ao signo de Capricórnio no dia 13, retomará a alguns dos desafios das últimas semanas relativos às suas parcerias, trazendo-lhe oportunidade de perceber melhor como organizar a dinâmica sobre o dar e receber nos seus relacionamentos para que sejam mais válidos para o seu propósito de vida.

 

Tónica do mês: possibilidade de poder exceder o razoável

 

leao

Leão |  23 junho – 23 agosto

Ainda com o Sol a transitar pelo signo de Leão, marcando a época de aniversário destes nativos, a Lua Nova do dia 11 que une o Sol e a Lua neste signo, é também um eclipse parcial do Sol, marcará uma época de culminação duma série de situações que se declaram com os eclipses do início deste ano e que agora se apresentaram as oportunidades de encerrar estes processos. Dado que estes eventos ocorreram no eixo Leão/Aquário, os temas em questão dizem respeito ao tema da identidade pessoal versus a integração no coletivo. Nesta lunação tão especial pode aproveitar este acréscimo energético para se conhecer melhor e fazer os ajustes que sentir como necessários de forma a respeitar quem realmente é.

No dia 13, Marte regressa ao signo de Capricórnio num movimento de aparente retrocesso, o que significa que o tema que ele tem trazido, as suas relações de parceria, ficará agora mais fácil de gerir. Assim, é natural que as suas relações passem por um período de maior clareza e também poderá significar que o seu poder de conquista do que deseja nas suas parcerias ainda precisa da sua atenção para poder melhorar os seus resultados.

Por volta do dia 25, já com o Sol no signo de Virgem, uma maravilhosa ligação com Saturno e Úrano, pode trazer boas notícias nas questões relativas aos ganhos materiais.

 

Tónica do mês: apresentaram as oportunidades de encerrar processos.

 

virgemVirgem |  24 agosto – 22 setembro

Antes que o Sol ingresse no signo de Virgem, o que acontece no dia 23 deste mês, é tempo de fazer balanços e preparar o novo ciclo anual que se celebra no seu aniversário. Embora esta fase possa parecer menos agradável, é muito importante que se permita o tempo para refletir e assim tomar uma melhor consciência do que realmente deseja para a sua vida.

Aproveite os primeiros dias de agosto, até dia 7, para melhor desfrutar da passagem de Vénus, dedicando algum tempo a cuidar da sua aparência e a mimar-se.

Mercúrio, regente de Virgem, ainda estará em retrogradação até ao dia 19, pelo que será possível que os processos de comunicação com o exterior não decorram como seria de esperar e será mais natural que surjam mal-entendidos, por isso, não ceda a conclusões precipitadas e aguarde uma altura mais adequada para tomar decisões importantes.

O aspeto harmonioso da ligação com Saturno e Úrano, pode trazer boas notícias a partir do dia 25. Não tenha medo de ser mais determinada usado a sua exatidão e as boas capacidades de organização.

 

Tónica do mês: dedicando algum tempo a cuidar da sua aparência e a mimar-se.

 

Artigo anterior

Mansão que acolheu grandes estrelas de Hollywood à venda em Roma

Próximo artigo

Ana Castro: «A infeção pelo HPV está a ganhar dimensão nos casos de cancro de cabeça e pescoço»