Home»VIDA»ESOTERISMO»Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2017

Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2017

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

Veja também:  Saiba como seduzir cada signo

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Na entrada do mês com o Sol e Marte, e o seu regente a transitar pela casa 5, esta fase promete muita animação e divertimento. No entanto, as relações próximas ainda estão debaixo de tensão, sendo, por isso, normal que se questione se estas servem os seus projetos de longo prazo. O intenso eclipse lunar do dia 7 envolve o regente no signo de Leão, sendo um eclipse de Aquário com a Lua neste signo em aspeto de oposição com Sol junto com os Nodos Lunares e o Marte que poderá trazer aos carneiros uma forte intensidade emocional de forma mais agressiva.

A retrogradação de Úrano logo no dia 4 poderá significar necessidades e oportunidade de se reajustar aos seus propósitos, sendo uma fase difícil para se sentirem autónomos e livres.

Por volta do dia 12, um excelente momento na sua vida familiar poderá ajudar a conciliar e limpar feridas do seu passado. A ligação de Marte a Júpiter que ocorre no dia 20 promove boas ações de parceria que podem ter resultados concretos bastante favoráveis.

Antes de o Sol ingressar na casa 2, indicando assim tempo para organizar as suas finanças de forma prática, teremos o eclipse solar de Leão no grau 28 com a conjunção a Marte intensificando a ação e vontade.

Tónica do mês: Intensidade emocional com direcionamento de novos projetos

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

No mês de férias no hemisfério norte, a presença de Vénus na área da comunicação, fazendo aspeto de sextil a Mercúrio, regente natural da mesma e uma bela ligação na Neptuno, poderá trazer uma excelente fase de eficácia e inspiração na vossa ligação ao meio, melhorando as conversas e as interações, favorecendo os contatos e abrindo novos caminhos.

Na segunda fase do mês, as ligações de Vénus serão menos agradáveis e, por isso, deverá ter cuidado com as suas afirmações, evitando visões demasiado fechadas à sua própria perspetiva e isto em especial no seu local de trabalho.

Aproveitar o mês e se possível descansar um pouco para poderem refletir e não tomar decisões precipitadas, até porque a tónica do mês esta sobre a influência de dois eclipses.

No dia 26, Vénus ingressa a Leão e consequentemente a área de vida por ela afetada também se altera, proporcionando oportunidades de convívio com os assuntos familiares, direcionando a autoexpressão e capacidade de diverso no seio familiar.

Tónica do mês: momento de relaxar, refletir e não tomar decisões por impulso.

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

O mês de agosto também influenciado pelos eclipses e pela retrogradação do regente deste signo que se inicia no dia 14, tendo atenção aos dias 12 a 13 pelo seu movimento estacionário, trará de novo oportunidades para retificarem, reverem e reciclarem os temas da vossa vida familiar, seja na forma das vossas relações familiares, seja na forma como se relacionam com a vossa casa como lar.

Novos projetos, ideias e hábitos poderão ser a chave para o sucesso dos mesmos, analisando com pormenor e olhar critico, afinal o regente encontra-se em Virgem.
O trânsito de Marte, planeta da ação, pela área da comunicação, traz uma fase de grande atividade mental e os bons aspetos que este planeta fará a Júpiter indicia uma fase divertida e talvez um momento de intensa e promissora comunicação. Caso esteja o tema da criatividade presente na sua vida, deverá desfrutar dum momento bastante produtivo e com resultados a longo prazo, devido ao feliz aspeto com Saturno.

Tónica do mês: Organizar novos projetos no futuro e ter cautela com assinatura de novos contratos.

Artigo anterior

Um terço das mulheres nunca teve um orgasmo

Próximo artigo

Sports Illustrated lança linha própria de biquínis e inclui tamanhos plus-size