Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de abril de 2022

Previsões astrológicas para o mês de abril de 2022

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Nova ○           01 de abril  –  Carneiro

Lua Crescente ◖  09 de abril  –  Caranguejo

Lua Cheia ●          16 de abril  –   Balança

Lua Minguante ◗  23 de abril  –  Aquário

Lua Nova ○            30 de abril  –  Eclipse Solar de Touro

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso da Vénus no signo de Peixes

Dia 11: Ingresso da Mercúrio no signo de Touro

Dia 15: Ingresso do Marte ao signo de Peixes

Dia 20: Ingresso do Sol ao signo de Touro

Dia 30: Ingresso do Mercúrio ao signo de Gémeos

 

DÚVIDAS DO MÊS – Após o seu ciclo de aniversário, ainda vivido para este mês aos nativos segundo e terceiro decanto que mudanças precisa fazer? De que forma esta a direcionar sua vida? Estarão as feridas do exterior a desafiar sua ação? Como se recente o seu corpo físico? E sua vida familiar como esta a apoiar ou a sentir que precisa de um novo caminho criar?

 

RECURSOS E TRABALHO – Um mês em que os recursos começam a trazer novas ações que precisam ser analisadas e discutidas com quem confia. As emoções podem estar mais ao rubro, e a tolerância estar mais reduzida. O Quíron em conjunção ao seu Sol, pode trazer feridas e dores que achava que estavam resolvidas, e acabar por trazer alguma inquietude. Procure ajustar sua vontade com os colegas e hierarquias de forma a aproveitar este ciclo, libertando o que esta a afetar e criando novas formas de se manifestar. Pode ter novas ideias e criar um novo rumo, mas vai depender da sua flexibilidade. Os nativos do terceiro decanato podem ter mais dificuldade em sentir que precisam mesmo de transformar o seu trabalho, e ser mais difícil acreditar que novas oportunidades podem ser vividas. Com a entrada de Marte, seu planeta em Peixes, pode sentir uma maior leveza e capacidade de imaginação, aproveite.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova do seu signo orienta a criar novos projetos e a adotar novos hábitos que favorecem a sua vitalidade. No entanto, as emoções podem estar mais instáveis, por um lado querer criar novas coisas e por outro sentir-se de alguma forma cansado ou até mesmo desmotivado. Esta fase lunar acompanha Quíron e Mercúrio no seu signo, podendo muitas vezes a memória de assuntos do passado trazerem dificuldade de conseguir distanciar-se emocionalmente para tomar decisões. Com o seu parceiro(a) procure encontrar um caminho em que consigam partilhar momentos a dois com atividades que proporcionem a cumplicidade que os rege. A busca por novas soluções e um sentido de maior cooperação com os outros, pode ser sentida com a fase lunar cheia no seu signo oposto, e trazer oportunidades de observar os resultados do que tem vindo a semear desde outubro do ano passado. Com o ingresso do Sol ao signo de Touro a partir do dia 20, observe com cautela, ou seja, com a libertação do controlo, e use a sua capacidade mais intuitiva para ter a clareza do que realmente precisa de fazer. Alguns aspetos ligados a amigos, família e até sua relação afetiva precisam de um maior foco.

 

DESAFIOS E SAUDE – Um mês em que ainda recebe a influencia do Eclipse Solar de Touro,  desafiando a profundos aspetos sensíveis na sua vida. Alguns destes nativos precisam mesmo cortar, libertar de padrões emocionais que já não fazem sentido e ter a determinação de recomeçar algo novo. Procure atividades ao ar livre, cuide da sua saúde e adote novos hábitos alimentares e restruture suas rotinas.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Nova ○           01 de abril  –  Carneiro

Lua Crescente ◖  09 de abril  –  Caranguejo

Lua Cheia ●          16 de abril  –   Balança

Lua Minguante ◗  23 de abril  –  Aquário

Lua Nova ○            30 de abril  –  Eclipse Solar de Touro

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso da Vénus no signo de Peixes

Dia 11: Ingresso da Mercúrio no signo de Touro

Dia 15: Ingresso do Marte ao signo de Peixes

Dia 20: Ingresso do Sol ao signo de Touro

Dia 30: Ingresso do Mercúrio ao signo de Gémeos

 

DÚVIDAS DO MÊS  – A fechar e a começar abrir um novo ciclo que dúvidas na sua carreira podem estar a surgir? Será uma boa altura para tomar decisões? De que forma esta a sentir o apoio de quem esta ao seu lado? E sua saúde estará na altura de alterar rever e criar um plano de tratamentos ou de novos hábitos?

 

RECURSOS E TRABALHO  –  Até ao ingresso do seu Sol no seu signo, dia 20, será importante fechar o ciclo. A forma mais favorável será ter consciência dos recursos que necessita, sejam materiais e ou afetivos. Isto porque ao iniciar seu novo ciclo estes recursos estarão mais estruturados de forma a dar o devido crescimento. As mudanças sentidas tem sido várias, não só pela permanecia de Úrano no seu signo, mas com o Nodo Norte a indicar uma direção de vida como se de um propósito, uma missão maior se tratasse. O que pode levar muitas vezes a questionamentos, a desvios, pela dificuldade de firmar sua estrutura. Aproveite o movimento do seu planeta que tem sido acompanhado por Marte, para tomar a iniciativa com estratégia baseada nos seus valores, e invista em novos projetos. A entrada de seu planeta ao signo de Peixes favorece a criatividade, imaginação, arte, cultura e ações sociais que levam a uma maior solidariedade. Aproveite para reforçar seu ponto de vista.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Carneiro ativa a sua área de vida onde os recursos financeiros se evidenciam, com novos começos, e até mesmo oportunidades de receber dinheiro de várias fontes. Aproveite esta altura para criar estruturas mais sólidas, e não deixe escapar pormenores. A tendência, devido ao entusiamo, pode trazer distrações, principalmente na altura de assinar algum documento. A trajetória do seu planeta segue e encontra Júpiter e depois Neptuno, podendo viver um momento de raro otimismo e esperança. Acredite e não se deixe sabotar por medos do passado. A Lua Cheia de Balança mostra os resultados que precisa obter para ter uma maior clareza dos fatos. Chegando ao dia 20, festeja o seu aniversário e com ele uma forte tendência para dar largas a sua imaginação e ir em busca de novas oportunidades, que se abrem para que possa experienciar. Nos primeiros dias deste ingresso do Sol e uns dias antes, tenha atenção as  profundas mudanças de humor, pode ter a tendência a ultimatos.

 

DESAFIOS E SAUDE – Os desafios passam por valorizar os seus investimentos e aproveitar as oportunidades. No final do mês recebe o Eclipse Solar no seu signo com a influencia de Úrano, que pode levar a uma alteração emocional devido a inseguranças que pode sentir. Ao ter consciência poderá encontrar as devidas causas. Procure ter atenção a sua saúde e reforce o seu sistema imunitário e procure praticar atividades físicas de forma a libertar a pressão que possa ter que lidar.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Empadas de atum do chef Hermínio Costa

Próximo artigo

Ter um cão muda a nossa vida