Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de abril de 2021

Previsões astrológicas para o mês de abril de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  04 de abril  – Capricórnio

Lua Nova ○           12 de abril  – Carneiro

Lua Crescente ◖  20 de abril  – Leão

Lua Cheia ●          27 de abril  – Escorpião

 

Ingressos dos planetas

Dia 04: Ingresso de Mercúrio no signo de Carneiro

Dia 14: Ingresso da Vénus no signo de Touro

Dia 19: Ingresso do Sol no signo de Touro

Dia 19: Ingresso do Mercúrio no signo de Touro

Dia 21: Ingresso de Marte ao signo de Caranguejo

Dia 27: Ingresso de Plutão no signo de Capricórnio ao movimento retrogrado

 

A viver o seu novo ciclo será que consegue manter os seus projetos? De que forma esta aceitar as diferenças e adaptar a novas realidades? Como a sua saúde se revitaliza? Como está a valorizar a sua relação afetiva?

 

O foco nos seus recursos materiais intensificam-se com a força e determinação do seu regente, Marte no signo de Gémeos em trígono a Saturno no signo de Aquário, permitindo comunicar as suas ideias de forma proactiva e criativa sentindo o apoio dos seus amigos e colegas de trabalho. Ao se confrontar com a realidade de alguns problemas que pode viver na sua vida profissional, rapidamente encontra as soluções que precisa, sabendo contornar os obstáculos. Novas ideias surgem e precisa de criar estratégias para que consiga se focar no que pretende permitindo organizar sua mente para obter o apoio que precisa. Aproveite a receção mútua de Mercúrio/Marte e desenvolva os seus projetos.

 

A Lua e o Sol em conjunção no mapa da lunação no seu signo no dia 12, formam a Lua Nova ativada com a relação da Vénus permitindo uma união entre o que valoriza e o amor que recebe, procurando um equilíbrio entre o dar e o receber, levando a novas ações. Os nativos do terceiro decanato podem sentir uma força externa que os leva a ter atitudes mais guerreiras diante de um grande desafio como o isolamento social, mas com maturidade, pela influencia de Saturno já que não é momento de ser individualista. A ligação a Plutão em aspeto de quadratura pode levar por vezes ao tudo ou nada, e a ter atitudes mais repentinas, ouse mudar, mas com estrutura e estratégia.

O ingresso do Sol ao signo de Touro no dia 19, acompanhado pela Vénus e Mercúrio, encontram o mantido Úrano, influenciando os nativos do primeiro decanato, permitindo uma maior consciência da sua relação afetiva, podendo revolucionar esta área da sua vida. Para uns pode ser a tomada de consciência dos sentimentos que envolvem a relação e terminar, para outros uma mudança de comportamento que permite um maior romantismo com a sua parceira (o), proporcionando uma maior ligação a sua relação afetiva. Tudo vai depender da sua relação interna.

 

Aproveite a Lua Cheia de Escorpião que é acompanhada com o coregente em Caranguejo, apesar de um posicionamento desafiante a sua saúde, permite com o trígono a Júpiter uma forte ligação com o cuidar do seu corpo físico, mental e emocional. Pode iniciar uma nova alimentação e até mesmo ir mais fundo na realização de vários exames clínicos para ter a certeza do que fazer para obter mais vitalidade no seu organismo. Os desafios que se apresentam direcionam para a família, relações com o trabalho e capacidade de encontrar soluções.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Minguante ◗  04 de abril  – Capricórnio

Lua Nova ○           12 de abril  – Carneiro

Lua Crescente ◖  20 de abril  – Leão

Lua Cheia ●          27 de abril  – Escorpião

 

Ingressos dos planetas

Dia 04: Ingresso de Mercúrio no signo de Carneiro

Dia 14: Ingresso da Vénus no signo de Touro

Dia 19: Ingresso do Sol no signo de Touro

Dia 19: Ingresso do Mercúrio no signo de Touro

Dia 21: Ingresso de Marte ao signo de Caranguejo

Dia 27: Ingresso de Plutão no signo de Capricórnio ao movimento retrogrado

 

Um fim de ciclo para dar início a outro e como se sente nesta fase de profundas mudanças? Sua saúde como se poderá ressentir? Sua relação afetiva consegue acompanhar? E seus amigos consegue se dedicar?

 

A iniciar seu fecho de ciclo principalmente os nascidos no segundo e terceiro decanto, sentem uma forte necessidade de se libertar de hábitos que prejudicam a forma como recria seus recursos financeiros. Altura de repensar na forma como pretende dar prazer a sua vida. Pode refletir em ter menos, mas com maior valorização e libertar padrões que não tem trazido um bom fluxo de crescimento. A forte capacidade mental pode trazer soluções que nunca achou serem possíveis, evite o impulso e a seguir ao seu aniversário procure colocar em prática.

 

A Lua Nova de Carneiro a partir do dia 12, intensifica a necessidade de dar um novo começo a áreas da sua vida que envolva obter mais resultados que permitam uma maior flexibilidade. A força e determinação estão marcadas, mas tenha atenção a Vénus, seu planeta regente, forma uma tensão a Plutão no signo de Capricórnio, obrigando a reavaliar seu papel na sociedade. A relação afetiva pode passar por fortes desafios, obrigando a alterar hábitos e rotinas, que não favorecem o casal.  Aproveite esta fase lunar para acreditar em novos começos, afinal a regência natural de Carneiro, permite o impulso para renascer. Ao fechar o ciclo com maior consciência da sua realidade afetiva e social, o Sol ingressa ao seu signo no dia 19 e a fazer-se acompanhar com a Vénus e Mercúrio, festejando o seu aniversário os nativos nascidos no primeiro e segundo decanato. Indicando uma maior versatilidade, associado ao seu bom senso com bom gosto e capacidade para transmitir informações de maneira agradável. Aproveite estes aspetos astrológicos para surpreender o seu parceiro(a) criando momentos de romance e diálogos que permitam criar uma maior sintonia. Como o estímulo mental, nesta altura é muito importante para si, pode entediar com seu parceiro(a) e para alguns destes nativos isto talvez indique uma tendência a envolver-se romanticamente com outra pessoa. Procure encontra a causa da frustração e partilhe o que sente.

 

Com a influencia da Lua Cheia do seu signo oposto, a partir do dia 27 e com o regente moderno a entrar no movimento retrogrado, procure ter atenção aos seus investimentos e reveja assuntos que procurou iniciar em abril do ano passado. A sua saúde pode precisar da sua atenção, principalmente no sistema respiratório e esquelético, procure um terapeuta ou médico para reforçar o seu sistema imunitário, para que possa ter mais vitalidade para as novas oportunidades que surgem.

 

Artigo anterior

Sabia que o mau humor gera apetite por comidas gordurosas?

Próximo artigo

Dietas mais saudáveis são também melhores para o ambiente