Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de abril de 2020

Previsões astrológicas para o mês de abril de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Crescente ◖    01 de abril  – Caranguejo

Lua Cheia ●             08 de abril  – Balança

Lua Minguante ◗  16 de abril  – Aquário

Lua Nova ○              23 de abril  – Touro

Lua Crescente ◖    30 de abril  – Leão

 

Ingressos dos planetas

Dia 03: Vénus ingressa a Gémeos

Dia 11: Mercúrio ingressa a Carneiro

Dia 19: Sol ingressa a Touro

Dia 25: Plutão em Capricórnio ingressa ao movimento retrogrado

Dia 27: Mercúrio ingressa a Touro

 

Os nativos deste signo continuam a festejar seu aniversário e com ele mantêm a rota do seu planeta no signo de Aquário em conjunção a Saturno no início do mês, na área de vida dos grupos, amigos, proteção e relacionamentos intensos, o que pode levar a uma restruturação nesta área, cortando com alguns relacionamentos que não sirvam seu propósito. A ideia é criar um grupo que dure e traga estrutura as suas ideias e projetos criando um desafio que o confronta com a oportunidade para o seu desenvolvimento, ensinado a concentrar as ações e a usá-las de forma mais eficiente.

A Lua Cheia de Balança indica um grande desafio ao equilíbrio, as leis, justiça, acordos e tudo que envolva relacionamentos mais sérios, o que pode trazer a sua vida clareza em alguns investimentos que realizou e de que forma poderá observar os resultados as suas empreitadas. Uma fase tensa onde o regente desta Lua ingressa a Gémeos permitindo diálogos, novos acordos, que pode para estes nativos ser de forma mais intensa, e por vezes necessária para trazer o que pretende. Atenção a sua indecisão em invocar à vontade para escolher e seguir o caminho que foi determinado.

O Mercúrio no seu signo intensifica esta ação, mas também indica maior disposição para dar início a novos contratos, ideias e projetos, assim como a necessidade de cortar com o que tem vindo a afetar a sua determinação. Procure usar a sua estratégia para levar a bom porto as negociações pois terá a tendência a precipitar a sua comunicação.

O Sol ingressa a Touro no dia 19 criando a necessidade de se isolar um pouco da tensão dos últimos tempos, procurando atividades que envolvam a natureza e surge a oportunidade de reavaliar seus investimentos e dar maior foco a sua autovalorização de forma a redefinir prioridades. No relacionamento afetivo podem surgir novos desafios onde procurará levar a sua vontade. Seja o que decidir será uma ótima altura para mostrar o que sente.

O movimento de Plutão retrogrado no signo de Capricórnio trará assuntos ligados ao último semestre onde muitas mudanças profundas podem te sido vividas e que precisará de rever. Para alguns, principalmente do último decanato pode estar ligado à sua carreira e a decisões que tomou que levaram a um novo rumo, nesta altura e nos próximos 5 a 6 meses.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Crescente ◖    01 de abril  – Caranguejo

Lua Cheia ●             08 de abril  – Balança

Lua Minguante ◗  16 de abril  – Aquário

Lua Nova ○              23 de abril  – Touro

Lua Crescente ◖    30 de abril  – Leão

 

Ingressos dos planetas

Dia 03: Vénus ingressa a Gémeos

Dia 11: Mercúrio ingressa a Carneiro

Dia 19: Sol ingressa a Touro

Dia 25: Plutão em Capricórnio ingressa ao movimento retrogrado

Dia 27: Mercúrio ingressa a Touro

 

Os fechos do ciclo mantêm-se até ao seu aniversário a partir do dia 19, e até esta data a área em foco direciona para os seus investimentos e recursos, onde conta a ajuda do seu planeta a ingressar ao signo de Gémeos, facultando as negociações e capacidade de dialogar. Para alguns nativos deste signo poderá ser uma ótima altura para ter uma conversa pendente, ou analisar taxas de juros, seguros, ou outro assunto que se refira a aplicação do seu dinheiro, facultando soluções mais adequadas. Aproveite esta altura com o aspeto astrológico de trígono do seu planeta a tripla Júpiter/Plutão e Saturno.

 

A fase da Lua Cheia no signo de Balança, poderá trazer resultados ligados a justiça, a parcerias, ao seu relacionamento afetivo, assim como a sua forma de se sociabilizar, podendo fazer escolhas que precisam de ajustes. Para os nativos do primeiro decanto podem obter lucros através do investimento que realizou nos últimos meses no que refere a sua capacidade de comunicar, onde alguns projetos podem começar a trazer os lucros pretendidos.

 

A partir do dia 11 com o ingresso de Mercúrio ao signo de Carneiro pode sentir alguma agitação e pode se precipitar na altura de comunicar algo a um público maior, ou até mesmo em questões familiares, procure atividades onde possa libertar a tensão sentida para que a mente não reprima o fluxo energético. Por outro lado, pode sentir uma força maior e tomar decisões de forma mais rápida, algo que este signo tem por vezes dificuldade.

 

O ingresso do Sol ao signo de Touro inicia o seu novo ciclo, festejando o seu aniversário com uma necessidade de realizar mais mudanças na sua vida. No ultimo ano com Úrano no seu signo nesta altura o Sol fará a conjunção e com ele a tendência de libertar padrões de comportamento que já se encontram repetitivos e com o mesmo resultado, e este não tem trazido o que precisa para se sentir mais leve e conectado com os seus valores, o que pode levar a mudanças repentinas de comportamento e os outros sentirem o afastamento da sua parte, no entanto trata-se de procurar sua essência e levar avante a sua vontade.

 

O ingresso de Plutão ao movimento retrogrado e o Mercúrio no seu signo, indica uma forte necessidade de rever assuntos dos últimos meses e valorizar os seus projetos e ideias.

 

Artigo anterior

O que fazer quando se perde o emprego?

Próximo artigo

'Noites contra o COVID-19': Autoridades de saúde, médicos e hospitais juntam-se para debater resposta à pandemia