Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de abril de 2019

Previsões astrológicas para o mês de abril de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Nova ○              05 de abril – Carneiro

Lua Crescente ◖   12 de abril – Caranguejo

Lua Cheia ●             19 de abril – Balança

Lua Minguante ◗  27 de abril – Aquário

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 09: Júpiter retrogrado em Sagitário

Dia 17: Mercúrio ingresso a Carneiro

Dia 20: Sol ingressa a Touro

Dia 20: Vénus ingressa a Carneiro

Dia 24: Plutão retrogrado em Capricórnio

Dia 30: Saturno retrogrado em Capricórnio

 

Os nascidos nos últimos 20 dias do mês continuam a festejar o seu aniversário e com desafios principalmente nos relacionamentos quer a nível pessoal quer profissional. A começarem o mês com o tradicional dia das mentiras, a realidade se depara com uma tensão do seu regente na forma como tem sido entendido. A necessidade de mudança é inevitável, mas a tendência a precipitação pode estar a trazer conflitos na forma como apresenta suas ideias e iniciativas. Importante dizer o que sente, mas procure usar a tolerância, algo difícil na forma como tem sentido que o reconhecimento das suas ações não tem tido o resultado pretendido.

Antes de fechar a primeira semana do mês recebe a Lua Nova no seu signo, criando uma quadratura a Saturno, Plutão e Nodo Sul, trazendo à consciência uma profunda reflexão em comportamentos com padrões já velhos e que provocam um abalo nas suas estruturas, aproveite e recomece criando novas sementes.

Júpiter entra no movimento retrogrado para encontrar as devidas soluções, preparando-se para 5 meses de ajustes e confirmação de informação. Poderá levar a rejeitar aquilo que não está de acordo com a sua natureza e assimilar aquilo que lhe é benéfico. A mantida quadratura Júpiter/Neptuno e o excesso de energia e confiança que pode estar a sentir leva a excessos que podem afetar a sua saúde. Sugere-se que tenha mais atenção para não cometer erros de avaliação, mas que, devido à tentação e ao autoengano são quase invisíveis no momento em que ocorrem.

O ingresso do Sol no signo de Touro no dia 20 em simultâneo com o regente, a Vénus, que ingressa precisamente ao seu signo, não favorecendo o desafio colocado logo no início de abril, os relacionamentos, que encontram difícil entendimento. No entanto a conjunção ao Kiron, poderá encontrar a chave na resolução de feridas antigas, e até mesmo novas formas de estar, de falar e até de curar, com o esforço que a Vénus exilada encontra com este posicionamento, vai depender da forma como aceita a mudança. Aproveite a Lua cheia do dia 19 para declarar sua afeição e para passar e um proporcionar um bom momento a dois.

Altura do mês para analisar suas finanças, investimentos a Vénus o orienta e o ajudará a direcionar suas ações nos negócios, mas cuidado com excessos de preocupação ou de ambição.

A chegar ao final do mês Saturno e Plutão retrogrado, indica que chegou o momento de desacelerar um pouco o ritmo e tomar alguns cuidados frente a atrasos, desafios, impedimentos e dificuldades que podem vir à tona durante estes 6 meses, que provocará tensões inevitáveis na forma como pretende reestruturar a sua vida.

 

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Nova ○              05 de abril – Carneiro

Lua Crescente ◖   12 de abril – Caranguejo

Lua Cheia ●             19 de abril – Balança

Lua Minguante ◗  27 de abril – Aquário

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 11: Júpiter retrogrado em Sagitário

Dia 17: Mercúrio ingresso a Carneiro

Dia 20: Sol ingressa a Touro

Dia 20: Vénus ingressa a Carneiro

Dia 24: Plutão retrogrado em Capricórnio

Dia 30: Saturno retrogrado em Capricórnio

 

O fecho de ciclo começa a ser sentido por estes nativos que se manterá até dia 20, quando o Sol entra no seu signo. Nesta primeira semana do mês a área de vida dos sacríficos, das prisões emocionais com o regente em Peixes, poderá lidar com assuntos mais sensíveis para dar a oportunidade de resolver com a capacidade de comunicar o que sente, no entanto apesar da conjunção Vénus/Mercúrio, esta sensibilidade pode estar exacerbada e ter a tendência a exagerar. O diálogo aberto mesmo que seja exagerado é importante para que o(s) outro (s) possam saber o que sente e pensa, e fechar este ciclo de forma a libertar o que tem feito sentir mais preso.

 

A segunda semana começa com a Lua no seu signo depois da Lua Nova de Carneiro, e Júpiter inicia o seu movimento retrogrado, a reflexão esta mais voltada para os assuntos materiais. São 5 meses de profunda análise dos meios, suportes, soluções que pretende encontrar para aumentar os seus investimentos, no entanto o ciclo avisa de não exagerar na necessidade de controlo material, pois a ideia é exatamente a oposta, ou seja, confiar no seu instinto e intuição e voltara-se mais para a sua espiritualidade e verá que as soluções surgem sem grande esforço.

 

Ao entrar na semana onde começa a festejar seu aniversário, com o ingresso do Sol a Touro no dia 20 de abril, trazendo consigo a exata conjunção ao recente ingresso de Úrano, ao fim de 84 anos, ao seu signo. Um período extenso onde a mudança é inevitável, podendo sentir neste mês uma tendência excessiva de acreditar que tudo é possível, exigindo aos outros muitas vezes o que não consegue consigo.

 

O ingresso do regente ao signo de Carneiro torna a ação mais difícil, podendo encontrar problemas, principalmente nos relacionamentos, que poderá afetar a vida afetiva, mas também a relação profissional. Difícil para este signo de terra sentir tanta necessidade de segurança que começa a ser mostrado outro lado da vida, acreditando mais no seu potencial, tendo cautela com a transferência de comportamentos nos outros.

 

A fechar o mês de abril, a influência de Saturno/Plutão no movimento recente retrogrado, poderá bloquear a sua vontade, mas o ajudará a entender o que deseja, se concordar em estruturar os seus planos desde a raiz. Tenha atenção aos excessos nas suas possibilidades financeiras, caso contrário, verá os resultados no final do mês. Procure libertar o que não o deixa sentir ligado aos seus valores.

Artigo anterior

Toxoplasmose e gravidez: o que é e sintomas

Próximo artigo

Alternativa à biópsia: dispositivo capta células cancerígenas do sangue