Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Pretzel com chouriço assado? Sim, no Oktober Festa

Pretzel com chouriço assado? Sim, no Oktober Festa

A 20 de outubro, as ruas do Açúcar e Capitão Leite vão receber a segunda edição da Oktober Festa, que é a versão lisboeta da conhecida festa cervejeira alemã. Vai poder provar cervejas, participar em provas comentadas e degustar petiscos ao som de muita música.

Pinterest Google+

No dia 20 de outubro, a zona de Marvila, em Lisboa, vai receber pela segunda vez a Oktober Festa. Durante este evento, onde a cerveja é ‘rainha”, será possível provar cervejas, participar em provas comentadas, conversas informais, ouvir as escolhas musicais de um conjunto variado de Dj’s ou provar o melhor que as gastronomias portuguesa e alemã têm para oferecer.

 

Este evento, que nasceu devido a um desafio lançado pela Dois Corvos, Lince e Musa, vai misturar a cerveja com a música, os pretzels com o chouriço assado, o passado histórico bairro do industrial com a cidade cada vez mais virada para o mundo e para o futuro.

 

VEJA TAMBÉM: OS BENEFÍCIOS DE BEBER CERVEJA: 10 FACTOS COMPROVADOS PELA CIÊNCIA

 

Esta festa, que vai acontecer das 14:00 às 02:00, terá dezenas de variedades diferentes de cervejas para experimentar, desde as mais refrescantes lagers às mais complexas stouts, passando pelas aromáticas IPAs, as desafiantes sours ou a marzen (a cerveja típica das Oktoberfest).

 

Novidade este ano será também o lançamento de três criações colaborativas com cervejas artesanais nacionais: a nortenha Letra, a lisboeta Oitava Colina a alentejana Barona.

 

VEJA TAMBÉM: DEZ LOCAIS PARA BEBER CERVEJA ARTESANAL EM LISBOA

 

Estas cervejas vão permitir que ‘molhe a boca’ durante as conversas informais sobre este universo ou fazer uma prova comentada sobre as cervejas colaborativas criadas de propósito para o evento. Estas provas têm um custo de 5€ por pessoa.

 

Estas cervejas serão acompanhadas pelas escolhas musicais do Dj Quesadilla, Silk (frontmen dos Cais do Sodré Funk Connection), Pedro Primo Figueiredo ou Johnny Chase e Abel Santos.

 

 

Artigo anterior

Conheça as cidades mais aterradoras da Europa

Próximo artigo

Beringela recheada: fácil, rápida e económica