Home»GLAMOUR»BELEZA»Pretende o efeito de um lifting facial sem cirurgia? Já é possível e em tempo de consulta

Pretende o efeito de um lifting facial sem cirurgia? Já é possível e em tempo de consulta

A medicina estética coloca à disposição dos pacientes uma diversidade de tratamentos para variados problemas e permite hoje em dia a realização de procedimentos de forma mais segura, com menor tempo de recuperação e com resultados praticamente imediatos.

Pinterest Google+

Através de processos menos invasivos que levam a um período de recuperação mais curto, a medicina estética é bastante procurada pelos meus pacientes para solucionar os problemas que os incomodam.

 

Um destes procedimentos englobados na medicina estética é a aplicação de fios suspensores ou tensores. Porquê? Porque nos permite obter um efeito de subida da face mas sem recorrer à cirurgia.  (Os fios nada têm a ver com um lifting cirúrgico!)

 

Os fios suspensores são indicados para um nível leve a moderado de flacidez da pele do rosto. Desta forma, tentam contrariar a natural queda da pele da face ao longo do tempo, fruto do envelhecimento. O objetivo é precisamente “levantar” a face, e incide também no contorno mandibular e no pescoço. O tratamento através de fios tensores é uma alternativa a uma cirurgia mais invasiva, permitindo um efeito rejuvenescedor da face

 

Existem então vários tipos de fios com várias aplicações a tratar consoante a zona: região pescoço, contorno mandibular e maçã do rosto. A grande vantagem da utilização dos fios tensores é que permite um resultado muito natural e bastante equilibrado; apesar de não ser uma cirurgia, conseguimos um resultado fantástico.

 

A aplicação dos fios suspensores é realizada em consulta, não carecendo de cuidados específicos após a sua colocação e nem de suspensão de atividade laboral, uma vez que é sob anestesia local com uma duração de 45 minutos, podendo retomar a sua rotina. É um procedimento simples de cicatrização rápida e com resultados imediatos que duram até um ano.

 

Como é a sua aplicação? 

Através de pequenos orifícios na zona limite da face já perto da orelha onde introduzimos uma agulha com o fio suspensor incluído e direcionamos até à zona da mandíbula; após a sua colocação, puxamos o fio novamente na zona da orelha para que estique então a pele e permita obter o tão desejado efeito de lifting facial.

 

Como referi, é uma boa alternativa para pessoas que tenham uma flacidez ligeira a moderada da pele da face e sendo um procedimento rápido e sem cuidados específicos torna-se numa excelente solução. Não obstante, é sempre necessária uma consulta de avaliação onde o profissional de saúde terá em conta diversos fatores.

 

Artigo anterior

‘Um Mundo de Máscaras’ em exposição no Museu da Farmácia

Próximo artigo

Lisboa com Noites de Fado a preços acessíveis