Home»FOTOS»Presidente da República retratado com 100 mil peças LEGO

Presidente da República retratado com 100 mil peças LEGO

Tijolo a tijolo, a imagem de Marcelo Rebelo de Sousa vai surgir quandos os visitantes da Oeiras BRInCKa 2018 - LEGO Fan Event juntarem 100 mil peças LEGO, durante quatro dias. A 'obra' começa a 10 de fevereiro.

Pinterest Google+

Vão ser necessárias 100 mil peças LEGO para construir o retrato do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A imagem vai ser construída pelos visitantes da Oeiras BRInCKa 2018, LEGO Fan Event, entre 10 e 13 de fevereiro, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo.

 

Depois do sucesso de várias edições espalhadas pelo país desde 2010, a exposição de construções LEGO reconhecida e apoiada pelo Grupo LEGO passa agora por Oeiras, onde cinco milhões de peças LEGO estrão à espera dos fãs.

 

VEJA TAMBÉM: CHEGOU O LEGO DENTRO DE UMA GARRAFA

 

Durante os quatro dias de evento serão esperados muitos milhares de visitantes entre crianças e adultos para visitar os mais incríveis modelos possíveis de construir com as peças da famosa marca dinamarquesa. A mostra é organizada pela PLUG, Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO, em parceria com a o CRLPS, Clube Recreativo Leões de Porto Salvo.

 

Neste evento poderão ser vistos dioramas e construções alusivas aos mais diversos temas do imaginário das crianças e adultos, como por exemplo: a LEGO City plena de edifícios, de ação, comboios em movimento, porto de mar e zonas rurais limítrofes. Não faltam elementos reais como o fumo e câmaras. Muitas outras construções também estarão presentes fazendo parte de outros temas tais como: um castelo medieval, mesas do velho oeste e piratas, espaço e ficção científica, cenários do universo Star Wars, a mesa Friends, mesas com réplicas de viaturas e aeronaves (civis e militares), ferrovia LEGO com réplicas perfeitas de comboios reais, reproduções de máquinas reais construídas com LEGO Technic, robots LEGO MINDSTORMS. Os Ninja preferidos dos mais novos vão invadir Oeiras com novidades, trazendo a primeira arena de batalhas Ninjago, onde miúdos e graúdos poderão testar as suas capacidades Ninja.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA A LEGO HOUSE NA DINAMARCA

 

Será possível também assistir ao vivo a uma demonstração do GBC (Great Ball Contraption) da PLUG. São centenas de pequenas bolas em movimento contínuo, transportadas pelas máquinas mais estranhas, incríveis e hipnotizantes! Tudo construído apenas com peças LEGO. Destaque ainda várias experiências interativas como as demonstrações de robots onde se incluem uma impressora 3D, um telégrafo LEGO, vários carros autoguiados, os famosos robots que resolvem o cubo mágico e fazem desenho, máquinas e viaturas controladas remotamente – tudo construído com uma imensidão de peças LEGO.

 

Não faltarão também as playzones com milhares de peças à disposição das crianças para sua diversão e expressão criativa, e o mosaico gigante exclusivo com 24m2 e cerca de 100.000 peças, construído ao longo da exposição pela mão dos próprios visitantes. Veja fotos de alguns dos brinquedos mais surpreendentes da LEGO na galeria acima.

 

Artigo anterior

Precisa de espaço? Veja como transformar o escritório num quarto

Próximo artigo

Já escolheu o seu disfarce de Carnaval? Veja estas ideias de última hora