Home»LAZER»SUGESTÕES»Prepare os confetes. Saiba onde brincar ao Carnaval na região de Lisboa

Prepare os confetes. Saiba onde brincar ao Carnaval na região de Lisboa

Desde os bailes aos desfiles, passando pelo fogo de artifício e espetáculos, a programação deste ano é muito diversificada e está pensada para proporcionar vários dias de diversão.

Pinterest Google+

Os festejos de Carnaval vão invadir as ruas. A Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa apresenta uma programação com atividades que prometem fazer a alegria de foliões de todas as idades, ao longo de seis dias. Conheça-os de seguida.

 

Sesimbra

Entre as várias iniciativas, os destaques passam por Sesimbra, de 23 a 25 de fevereiro, com os desfiles das escolas de samba e grupos de axé, na marginal. No dia 24, o cortejo de fantasias de palhaço promete fazer rir quem passa, a 25 não podiam faltar as Carvalhadas, em Alfarim, sendo que a 26 está marcado o Enterro do Bacalhau. Sesimbra é um dos poucos locais do país que ainda mantém viva a tradição das Cegadas, de 22 a 22 de fevereiro, nas freguesias do Castelo e Santiago.

 

Oeiras

Oeiras vai receber mais uma edição do “Carnaval no Palácio”, uma autêntica viagem ao século XVIII, onde se pode experienciar o ambiente palaciano e festivo dos antigos bailes de entrudo. Esta iniciativa irá realizar-se nos dias 22 e 23 de fevereiro, nos jardins e Palácio Marquês de Pombal (Oeiras) e a entrada é gratuita.

 

VEJA TAMBÉM: JÁ ESCOLHEU O SEU DISFARCE DE CARNAVAL? VEJA ESTAS IDEIAS

 

Este evento conta ainda com a melhor gastronomia local e várias atividades para todos os gostos, como animação de época, modinhas luso-brasileiras, espetáculos de pantomina e um espetáculo de baile barroco nas duas noites. Para os mais novos há uma oficina (“A hora da máscara”) e teatro de fantoches (“Perséfone e as estações do ano”), entre outras atividades que estão previstas.

 

Loures

Em Loures, o Carnaval acontece de 22 a 26 de fevereiro, com o lema “É segredo”. A festa inicia-se a 22 de fevereiro com o tradicional corso de Carnaval, no Largo 4 de outubro, seguido de baile no Pavilhão Paz e Amizade.

 

O ponto alto desta comemoração em Loures acontece nos dias 23 e 25 de fevereiro com os desfiles de Carnaval nas ruas do município, às 14h30. A diversão só termina no dia 26 de fevereiro, com a realização, a partir das 20h00, da Despedida do Rei D. Ocarário XLVII, seguida do cortejo fúnebre até ao Parque Adão Barata, onde será feita a Leitura do Testamento do Rei Momo. A noite termina com o tradicional fogo-de-artifício.

 

VEJA TAMBÉM: ESTE É O CARNAVAL MAIS ELEGANTE DO MUNDO: CONHEÇA A SUA HISTÓRIA E TIPOS DE MÁSCARAS

 

Vila Franca de Xira

Já o Carnaval de Alhandra é uma das tradições de referência, no concelho de Vila Franca de Xira. Nos dias 22 e 24 de fevereiro, às 22h00, realizam-se os famosos Bailes de Carnaval na Sociedade Euterpe Alhandrense, com animação musical pelo grupo “Os Improváveis”. Já os desfiles carnavalescos começam às 15h00 dos dias 23 e 25 de fevereiro.

 

O Carnaval despede-se na noite de quarta feira, 26 de fevereiro, pelas 21h30, com o Cortejo de Enterro do Entrudo a partir da Zona Ribeirinha de Alhandra.

 

Artigo anterior

Tubérculos: sabe o que são?

Próximo artigo

Numerologia: o que dizem os números sobre o seu nome?