Home»FOTOS»Precisa de uma ajuda para emagrecer? Conheça o poder dos alimentos termogénicos

Precisa de uma ajuda para emagrecer? Conheça o poder dos alimentos termogénicos

Já ouviu falar em alimentos que aumentam o metabolismo e que, por consequência, ajudam a emagrecer? Chamam-se alimentos termogénicos. A nutricionista Ágata Roquette explica-lhe tudo.

Pinterest Google+

Os alimentos termogénicos são alimentos que têm como característica aumentar o metabolismo basal e a temperatura corporal interna. Fazem o organismo gastar mais energia aquando do processo de digestão e, consequentemente, gastar mais calorias, o que favorece a “queima de gordura” e o emagrecimento. Por isso são conhecidos como “alimentos que aceleram a queima de gordura”.

 

Os principais benefícios destes alimentos são:

  1. Aceleram o metabolismo;
  2. Queimam a gordura corporal;
  3. Melhoram a circulação sanguínea;
  4. Previnem contra o cancro do cólon e do ovário;
  5. Estimulam a digestão;
  6. Ajudam no tratamento de gripes;
  7. Eliminam os gases.

 

De referir que, apesar dos benefícios, existem algumas contraindicações, por isso, o seu consumo deve ser evitado por pessoas hipertensas, com problemas intestinais, de insónia e de tiroide e doentes cardíacos.

 

Mas, atenção, também é importante referir que estes alimentos não são milagrosos, não é só por os consumir que irá emagrecer! Estes alimentos são, sim, muito importantes para controlar o peso e ajudar no emagrecimento, se forem aliados a um estilo de vida saudável, com prática regular de exercício físico.

 

Confira agora na galeria de fotos os alimentos termogénicos e os seus benefícios.

Artigo anterior

Hugo Boss lança fragrância para os millennials

Próximo artigo

Rótulos atraentes tornam vegetais mais apelativos