Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Praia de Galapinhos é a melhor da Europa

Praia de Galapinhos é a melhor da Europa

A distinção é do site European Best Destinations e vem reforçar o potencial turístico que a Arrábida tem.

Pinterest Google+

A praia de Galapinhos, no Parque Natural Arrábida, em Setúbal, é a melhor da Europa. A distinção é do site European Best Destinations e vem reforçar o potencial turístico que a Arrábida tem a nível internacional. Estavam em competição 15 praias de seis países: Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França e Croácia.

 

«Esta nomeação reforça o potencial turístico que a Arrábida tem enquanto marca internacional, dado os particularmente fortes ativos em termos de natureza e enoturismo», defende Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. «Existe uma conjuntura favorável para o turismo que tem sido estrategicamente aproveitada para a promoção da região, nomeadamente através do convite a jornalistas estrangeiros para conhecerem a Arrábida», acrescenta.

 

O site de promoção de destinos europeus elogia a beleza de todo o Parque Natural da Serra da Arrábida e reforça que Galapinhos, a apenas 30 minutos de Lisboa, é uma «praia perfeita numa natureza intocada».

 

O Parque Natural da Arrábida é uma surpresa para todos os que a visitam. Pontuado por praias idílicas e enseadas secretas, simboliza o encontro pacífico, natural e protegido entre a terra e o mar, numa zona mágica e encantadora que oferece um cenário verde singular, com as suas praias escondidas no meio da vegetação, os seus percursos pedestres e as maravilhas do peixe fresco assado.

Artigo anterior

Crianças só estão prontas para atravessar a rua sozinhas aos 14 anos

Próximo artigo

Não fui mãe porque...