Home»GLAMOUR»MODA»Prada inaugura complexo de artes em Milão

Prada inaugura complexo de artes em Milão

A casa de moda italiana inaugura em Milão este sábado, dia 9 de maio, a sede da sua fundação para as artes, um complexo com 19 mil metros quadrados

Pinterest Google+

A Prada prepara-se para abrir este sábado as portas da nova sede da sua fundação para as artes. O edifício com 19 mil metros quadrados está localizado nos arredores de Milão e é uma ex-destilaria secular transformada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas num complexo de artes multidisciplinar que espera atrair milhares de visitantes por ano.

Koolhass adicionou três novos edifícios à estrutura existente: um pavilhão de exposições, uma torre e um cinema. O complexo vai acolher um programa cultural variado, incluindo exposições, a exibição de filmes e de projetos de filosofia. O programa inaugural compreende uma exposição de escultura clássica. O realizador polaco Roman Polanski é uma das estrelas convidadas e vai apresentar um documentário e uma série de filmes que inspiraram a sua carreira.

A nova Fundação Prada também tem um bar desenhado pelo realizador Wes Anderson, recentemente distinguido pelo filme “O Grande Hotel Budapeste”, que se inspirou nos históricos cafés de Milão.

Não existe um museu de arte contemporânea em Milão nem dedicação da parte do município para a promover”, disse Astrid Welter, diretora da nova Fundação em declarações à agência Reuter. “Esta é a razão porque achamos necessário criar este espaço.”

Já em 1993, a Prada iniciou a sua fundação de arte contemporânea, promovendo exposições e eventos nomeadamente em Milão e Veneza. Outras empresas privadas como a Pirelli, também têm dado um empurrão no desenvolvimento da arte contemporânea em Itália.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

Reino Unido proíbe anúncio da Miu Miu

Próximo artigo

Óperas gratuitas em novo site da União Europeia