Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Potencie as várias áreas da sua vida com a energia do Feng Shui

Potencie as várias áreas da sua vida com a energia do Feng Shui

Esta prática surgiu há cerca de três mil anos na China e defende que o espaço onde vivemos influencia o nosso bem-estar, pelo que ao agirmos nesse local poderemos melhorar o fluxo energético em diferentes esferas da nossa vida. Conheça algumas relações.

Pinterest Google+
PUB

Para isso, recorre ao Mapa Bagua. ‘Ba-gua’ significa oito lados, em chinês, ou seja, refere-se às oito principais áreas da nossa vida (família, prosperidade, reputação, relacionamentos, criatividade e crianças, amigos e viagens, trabalho, conhecimento) e acrescenta uma nona, o centro, que representa a saúde física e mental e liga e equilibra todas as outras.

 

Um técnico especializado saberá aplicar esta ferramenta e ajudar a potenciar as áreas que pretende, mas fica para já aqui uma ideia dos elementos que influenciam cada uma delas. Veja de seguida.

 

 

Mapa Bagua

Família – O elemento é a madeira e as cores são os verdes e os azuis. Por isso, tenha na sua casa elementos botânicos, peças verdes e azuis, plantas e vários objetos feitos de madeira. Também se recomendam elementos verticais.

 

Riqueza e prosperidade – as cores púrpura e dourado representam esta área da vida. Tenha na sua casa elementos que representem prosperidade para si. Tenha representado aquilo pelo qual está verdadeiramente agradecida.

 

Reputação – Esta representa a sua integridade e como é visto pelas outras pessoas. E como deseja também ser visto pelos outros. O elemento é o fogo e as cores são as avermelhadas. Ajudam a potenciar esta área os elementos vermelhos, as luzes, as velas, formas triangulares. Peças com animal print e fotos de animais também potenciam.

 

Relacionamentos – Esta área representa as suas relações íntimas, mas também a sua capacidade de se amar e de devoção. É representada pelo rosa choque. Portanto, decore a sua casa com elementos desta cor. Use também elementos aos pares como, por exemplo, duas velas iguais.

 

Criatividade e crianças – Esta área representa a sua capacidade de ter prazer, abertura e discernimento. Também indica a capacidade de concluir projetos. O elemento é o metal e as cores são o branco e os tons pastel. Rodeie-se de elementos que simbolizem uma visão futura, objetos de metal e também objetos ovais.

 

Amigos e viagens – Se quer sair para o mundo e fazer as coisas acontecerem, potencie esta área. Os cinzas e os pasteis são as cores privilegiadas. Decore a sua casa com globos terrestres, elementos que trouxe de viagens. Também ajudam fotos de pessoas que fizeram muito por si ou a quem a sua influência ajudou a mudar a vida.

 

Trabalho – Representa a sua caminhada na vida e o seu trabalho. O elemento é a água que também simboliza a fluidez de dinheiro. Tenha o elemento água em casa e cores escuras, como o preto. Vidros e espelhos também potenciam esta área.

 

Conhecimento – Representa o conhecimento e a sabedoria que se vai adquirindo. Representados pelos azuis e verdes escuros. Decore a sua casa com arte que represente contemplação, paragem, tenha livros e uma área para ler. Se possível, um pequeno retiro.

 

O centro – Representa a saúde física e mental. O elemento é a terra e as cores são os amarelos e as cores terra. A forma associada é o quadrado. Decore também com cerâmicas.

 

 

Artigo anterior

Comprar ou arrendar casa? As vantagens e desvantagens de cada opção

Próximo artigo

O que comer no pós-treino