Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Portugueses escolhem as suas marcas preferidas

Portugueses escolhem as suas marcas preferidas

A ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor revela as 152 marcas premiadas como “Escolha do Consumidor”, “Escolha dos Profissionais” e “Escolha Sénior”.

Pinterest Google+
PUB

Pelo 10º ano consecutivo, a ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – dá a conhecer as melhores marcas em Portugal. O sistema de avaliação de marcas revela as 152 marcas premiadas “Escolha do Consumidor”, “Escolha dos Profissionais” e “Escolha Sénior”, assim como as novas exigências dos consumidores com as marcas.

 

No processo de avaliação deste ano foram realizadas 259.236 avaliações junto de 936 marcas de sectores tão diferentes como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário e Telecomunicações.

 

VEJA TAMBÉM: TENDÊNCIAS DE CONSUMO: O QUE ESPERAR DE 2022?

 

A menção do índice de satisfação, número de marcas avaliadas e consumidores envolvidos estará presente em todos os selos “Escolha do Consumidor 2022”, oferecendo ao consumidor mais informação e transparência no momento de escolha.

 

Top 25 dos consumidores

Nas avaliações Escolha do Consumidor destacam-se a Uriage, na categoria de Produtos para bebé, que conquista um índice de global de 91,98%, seguindo-se a Oral B, na categoria de Higiene Oral com 89,64% e fechando o top 3, a Crioestaminal, na categoria de Criopreservação com 89,47%.

 

Destacam-se ainda três marcas que são Escolha do Consumidor há 10 anos consecutivos: Delta (Café e bebidas solúveis), Cofidis (Crédito ao consumo) e Bom Sucesso (Arroz).

 

Destaque ainda para marcas que se estreiam a vencer a Escolha do Consumidor nesta edição, nomeadamente:  Banco Montepio (Crédito à habitação), Betano (Apostas desportivas), Frutorra (Frutos secos), Gato Preto (Lojas de decoração), iServices (Reparação de pc´s, smartphones e recondicionamento de equipamentos), Izidoro (Fiambre do forno a lenha) e Karcher (Lavadoras de alta pressão).

 

Nas avaliações Escolha dos Profissionais saem vencedores a Weber, Recheio, Montepio Crédito, Locarent, Fidelidade, Advancecare, Medway, Citrôen, Food Truck Factory e Manpower.

 

Recorde-se que numa primeira fase, os consumidores identificam quais os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e depois fazem a sua avaliação através de metodologias de avaliação mais apropriadas (experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros).

 

As marcas premiadas pelos consumidores são as marcas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2021 e que após avaliação atingiram os graus de satisfação mais elevados.

Artigo anterior

Doenças respiratórias: as soluções da homeopatia

Próximo artigo

Lábios de inverno, lábios com cieiro?