Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Portugal revalida liderança mundial nos World Travel Awards

Portugal revalida liderança mundial nos World Travel Awards

Portugal volta a mostrar que é o atual campeão mundial do turismo ao receber 16 distinções nos World Travel Awards, os ‘óscares do turismo’, cuja cerimónia mundial decorreu pela primeira em Lisboa. Melhor Destino Turístico do Mundo atribuído pelo segundo ano consecutivo a Portugal, Melhor Cidade Destino e Melhor City Break do Mundo atribuídos a Lisboa, sendo o último uma revalidação, e Melhor Destino Insular atribuído à Ilha da Madeira foram alguns dos galardões conquistados. Em 2019, os prémios mundiais serão entregues em Omã.

Pinterest Google+
PUB

Convidados de todo o mundo servidos à portuguesa

Convidados de todo mundo chegaram ao Páteo da Galé para a grande cerimónia mundial. A sala estava elegantemente decorada, tendo sido previamente servido um cocktail com pastéis de bacalhau, queijo da serra com marmelada e cornetos de sapateira.

 

Depois, à mesa, foi com peixinhos da horta e choco frito que os convidados da 25ª edição dos prémios mundiais de turismo iniciaram a cerimónia de entrega de prémios. O menu seguiu com ovos verdes de entrada, servidos na companhia de vinho branco Dona Ermelinda. O prato de peixe foi uma reinterpretação do bacalhau à Brás, na companhia de um tinto Adega de Pegões Colheita Selecionada. De seguida, a uma vitela com chouriço e puré de batata apresentou-se ao lado de um Serra Mãe Reserva Branco, da Sivipa, e de um Velhos Tempos Reserva 2016, da Carvoeira.

 

Por fim, a torta de Azeitão acompanhada de moscatel de Setúbal Alambre apresentou ao mundo uma das melhores combinações para sobremesa de Portugal. Não faltaram, claro, os pastéis de nata a acompanhar o café final. Um menu que mostrou aos convidados algumas das razões porque Portugal está o top mundial do turismo da atualidade.

 

Galas de 2019 reveladas

Já era sabido que seria a Ilha da Madeira a receber a Gala da Europa do World Travel Awards em 2019, no dia 8 de junho. No decorrer da cerimónia, foi então revelado o palco da Gala Final dos World Travel Awards. Daqui a um ano, será Omã, no Médio Oriente, a fazer as honras da receção daqueles que são considerados os óscares mundiais do turismo.

 

Vencedores portugueses na Gala Mundial de 2018 dos WTA

1 – Portugal: Melhor Destino Turístico do Mundo

2 – Lisboa: Melhor Cidade Destino do Mundo

3 – Lisboa: Melhor City Break do Mundo

4 – Ilha da Madeira: Melhor Destino Insular do Mundo

5 – Passadiços do Paiva: Melhor Destino Turismo de Aventura

6 – Parques de Sintra Monte da Lua:  Melhor Empresa de Conservação

7 – Conrad Algarve: Melhor Resort de Luxo do Mundo

8 – The Vine Hotel: Melhor Design Hotel

9 – Vila Joya: Melhor Restaurante de Hotel do Mundo

10 – Turismo de Portugal: Melhor gabinete de Turismo do Mundo

11 – Visit Portugal: Melhor Site de Autoridade de Turismo do Mundo

12 – TAP: Melhor Companhia Aérea para Africa

13  – TAP: Melhor Companhia Aérea para a América do Sul

14 – Up Magazine (TAP): Melhor Revista de Avião

15 – Olissipo Hotel: Melhor Hotel Clássico do Mundo

16 – Corinthia Hotel Lisboa: Melhor Hotel de Cidade

 

Artigo anterior

Vestuário é a prenda preferida dos portugueses no Natal

Próximo artigo

AHAA... Não faça nada e tenha boas ideias