Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Portugal revalida liderança mundial nos World Travel Awards

Portugal revalida liderança mundial nos World Travel Awards

Portugal volta a mostrar que é o atual campeão mundial do turismo ao receber 16 distinções nos World Travel Awards, os ‘óscares do turismo’, cuja cerimónia mundial decorreu pela primeira em Lisboa. Melhor Destino Turístico do Mundo atribuído pelo segundo ano consecutivo a Portugal, Melhor Cidade Destino e Melhor City Break do Mundo atribuídos a Lisboa, sendo o último uma revalidação, e Melhor Destino Insular atribuído à Ilha da Madeira foram alguns dos galardões conquistados. Em 2019, os prémios mundiais serão entregues em Omã.

Pinterest Google+

«O turismo é paz!» Foi com esta expressão chave que Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, recebeu o prémio para Portugal de Melhor Destino Turístico do Mundo, atribuído pelos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu no último sábado, no Pátio da Galé, em Lisboa, numa sala elegantemente decorada e com convidados de todo o mundo. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Ressaltando o papel do turismo no aproximar das pessoas, Mendes Godinho reiterou a arte de bem receber dos portugueses: «Sermos os campeões do mundo no turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses». À receção do prémio, seguiram-se os agradecimentos nas redes sociais, onde a secretária de Estado partilhou fotos legendadas com ‘Orgulho máximo» e «Obrigada a todos os portugueses». Veja aqui um pequeno enxerto do momento da atribuição do prémio.

 

Esta distinção foi atribuída pela primeira vez ao nosso país em 2017 e é renovada em 2018. Além de Portugal, estavam nomeados para este prémio África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

 

Em junho, Portugal também foi reeleito o melhor Destino Turístico da Europa pelo segundo ano consecutivo. O País continua, assim, a ser o melhor destino turístico regional e mundial. Nos últimos três anos, o reconhecimento internacional de Portugal tem aumentado de forma expressiva. Desde 2015, o número de artigos internacionais sobre o destino Portugal aumentou 107%.

 

Portugal continua a crescer no turismo mundial

A World Travel Awards atribuiu um total de 16 prémios a Portugal, um resultado histórico que compara com sete prémios no ano passado e quatro em 2016. Outras grandes conquistas foram Lisboa como Melhor Cidade Destino e Melhor City Break do Mundo, sendo este último atribuído pela segunda vez. Esta é, assim, a primeira vez que Lisboa recebe dois prémios mundiais. Já nos óscares regionais relativos à Europa, atribuídos no passado mês de junho, a capital portuguesa tinha sido agraciada com Melhor Cidade Destino na Europa.

 

«Vivemos esta gala dos World Travel Awards com uma dose dupla de orgulho e satisfação. Por um lado, ao sermos o palco desta grandiosa cerimónia, temos a oportunidade de proporcionar experiências únicas e a participantes de todo o mundo. Por outro, recebemos dois dos prémios mais cobiçados pelos principais destinos turísticos a nível mundial, comentou Vítor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa.

 

Destaque ainda para a Ilha da Madeira que é galardoada como Melhor Destino Insular; aos Passadiços do Paiva, que receberam o prémio mundial de Turismo de Aventura; à Parques de Sintra Monte da Lua, que recebeu o prémio mundial de Empresa de Conservação; e ao Conrad Algarve, que foi eleito o melhor Resort de Luxo do mundo. (veja abaixo a lista toral dos agraciados portugueses.

 

A cerimónia coincidiu com a comemoração dos 25 anos destes prémios. Neste sentido, Graham Cooke, fundador e presidente da WTA, disse: «Que noite incrível tivemos aqui na magnífica cidade de Lisboa. Tivemos o privilégio de reconhecer os principais hotéis, destinos, companhias aéreas e fornecedores de viagens do mundo e parabéns a cada um deles».

Artigo anterior

Factos e benefícios do queijo: da proteína às vitaminas

Próximo artigo

Doenças respiratórias: as soluções da homeopatia