Home»FOTOS»Portugal Fashion regressa à Alfandega do Porto com tendências para a primavera/verão 2019

Portugal Fashion regressa à Alfandega do Porto com tendências para a primavera/verão 2019

As coleções de criadores como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Luís Buchinho, Luís Onofre e Miguel Vieira, entre outros, voltam a pisar a passerelle num evento recheado de novidades. Destaque para as marcas Marques'Almeida e Sophia Kah, que estão a causar furor a partir de Londres, e que fazem a sua estreia na edição nacional do Portugal Fashion. Cristina Ferreira também vai apresentar a sua marca de calçado nesta plataforma. Conheça o programa.

Pinterest Google+
PUB

De 18 a 20 de outubro, o Portugal Fashion regressa ao seu local de eleição, o Edifício da Alfândega do Porto, onde se vão realizar praticamente todos os desfiles desta 43.ª edição do evento. Após o desfile de Alexandra Moura na ModaLisboa (a 13 de outubro), o Portugal Fashion volta ao Porto para realizar 35 desfiles e duas apresentações, repartidos pela passerelle principal, pelo espaço Bloom (jovens criadores) e pelas instalações do grupo Cães de Pedra (Lion of Porches e Decenio).

 

Nove marcas de vestuário, oito marcas de calçado e acessórios, 17 criadores individuais e duas duplas criativas vão revelar as suas coleções primavera/verão 2019, a que se juntam ainda os coordenados de sete jovens designers e cinco escolas de moda. A nova edição está marcada pela aposta em novas dinâmicas de circulação e utilização de espaços. O evento reúne, como habitualmente, alguns dos maiores criadores e marcas nacionais, como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Diogo Miranda, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Lion of Porches, Luís Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Susana Bettencourt, Storytailors, entre outros.

 

VEJA TAMBÉM: PÉS COM GLAMOUR? NESTE INVERNO CALCE NACIONAL

 

As principais novidades desta edição são as estreias de Marques’Almeida e Sophia Kah, duas marcas made in Portugal lançadas a partir de Londres, que têm causado sensação no circuito da moda internacional e que contam, entre os seus clientes, com estrelas do showbiz mundial.

 

A linha de roupa e acessórios femininos Marques’Almeida foi criada, em 2009, em Londres, por Marta Marques e Paulo Almeida, antigos alunos da escola de moda CITEX, no Porto. Com atelier na capital inglesa, a marca participa, desde 2010, na London Fashion Week e, em setembro último, integrou pela primeira vez o calendário oficial da Paris Fashion Week, com o apoio do Portugal Fashion. A marca Marques’Almeida caracteriza-se pela irreverência e informalidade, sendo comercializada em cerca de 100 pontos de venda no mundo e marcando presença em plataformas e-commerce de referência, como a Net a Porter, a Yoox, a Farfetch, a MatchesFashion ou a Selfridges.

 

VEJA TAMBÉM: ESTILO À PROVA DE FRIO

 

É também em Londres que a designer Ana Teixeira de Sousa desenha os luxuosos vestidos de noite da marca Sophia Kah, que começam a ter reconhecimento no mercado internacional e a acolher a preferência de celebridades como Beyoncé e Florence Welch. Oriunda de uma família com tradição no setor têxtil, na zona de Felgueiras, Ana Teixeira de Sousa cresceu no bulício da fábrica dos pais, brincando com tecidos e inventando as suas primeiras roupas. Em 2010 criou a marca Sophia Kah, integralmente produzida em Portugal e com pontos de venda em armazéns tão prestigiados como o Harrods e o Barneys NY e conhece uma significativa procura em países do Médio Oriente e na Rússia.

 

De salientar ainda a apresentação de Cristina Ferreira, que vai revelar a nova coleção da sua marca de calçado CF CRISTINA. É de assinalar também o regresso às passerelles e ao Portugal Fashion de Maria Gambina, que participou na 1.ª edição do evento em 1995 e figurou, durante muitos anos, nos programas de desfiles.

Artigo anterior

Pretzel com chouriço assado? Sim, no Oktober Festa

Próximo artigo

Enfrentar fatores sociais e culturais da diabetes tipo 2 é a chave para o tratamento e prevenção desta patologia