Home»GLAMOUR»MODA»Portugal Fashion pela segunda vez em Milão com Carlos Gil e Miguel Vieira

Portugal Fashion pela segunda vez em Milão com Carlos Gil e Miguel Vieira

É o regresso da moda portuguesa à Semana de Moda de Milão. Carlos Gil leva uma estética eclética com uma fusão de padrões, cores, texturas e estilos. Miguel Vieira apresenta um trabalho onde a cor é a base de todos os coordenados.

Pinterest Google+
PUB

O Portugal Fashion produz, no próximo dia 28 de fevereiro, os desfiles de Carlos Gil e Miguel Vieira no âmbito da Milano Moda Donna. Os criadores regressam àquela que é uma das mais consagradas semanas de moda do mundo para apresentar as suas coleções outono/inverno 2016-17, às 16h00, no espaço The Mall.

 

Depois de em setembro de 2015 ter conquistado a validação da Camera Nazionale della Moda Italiana para protagonizar a estreia de nomes internacionais no calendário de desfiles do certame, o Portugal Fashion regressa ao calendário oficial da Semana de Moda de Milão, confirmando a intenção de manter este importante mercado no seu roteiro regular de apresentações internacionais. Roteiro esse que, depois de Londres e Milão, encerra em Paris, com Luís Buchinho e Diogo Miranda, a 4 e 5 de março.

 

Naquele que é também o seu segundo desfile em Milão, Carlos Gil apresentará uma coleção que tem, nas palavras do próprio, o “ecletismo” como ponto de partida. «Sem preconceito, o Eclético mistura, recolhe, aprecia e combina, do mesmo modo que nesta coleção se fundem padrões, cores, texturas e estilos para dar origem a um novo olhar sobre a elegância. Combinações inusitadas, com reminiscências vintage, cortes limpos e detalhes despor­tivos definem um look sportswear chic arrojado e elegante», antecipa o designer a propósito do seu trabalho para a próxima estação fria.

 

Veja a galeria: A criatividade arrebatadora da Gucci

 

Na passerelle, este conceito vai materializar-se em «blazers, casacões, camiseiros, sweaters e saias trespassadas, tecidos cintilantes e tra­balhados, rendas e padrões». O criador natural do Fundão, que em 2015 foi condecorado pelo Presidente da República com a Ordem do Infante D. Henrique, promete, nesta passagem por Milão, dar a conhecer os novos must-have da estação: «Os sleep dresses, os brilhos e as texturas», revelados «numa atmosfera de pijama party».

Artigo anterior

As mentiras que protegem as crianças

Próximo artigo

Bimby lança primeiros workshops de cozinha em Portugal