Home»GLAMOUR»MODA»Portugal Fashion apresenta tendências para a primavera/verão 2018 com reforço em Lisboa

Portugal Fashion apresenta tendências para a primavera/verão 2018 com reforço em Lisboa

Durante quatro dias, em Lisboa e no Porto, os estilistas mostram o que a moda portuguesa propõe para a próxima estação quente. Armazém 16, em Lisboa, e Alfândega do Porto são dois dos palcos para mostrar o que de melhor na moda se faz em Portugal.

Pinterest Google+

É com um programa de desfiles reforçado em quantidade e qualidade que o Portugal Fashion cumpre a habitual etapa inaugural em Lisboa, hoje, a partir do final da tarde.  Nesta 41.ª edição do evento, há claramente a intenção de valorizar o programa de desfiles em Lisboa e de dar maior dimensão à abertura do evento. «Para nós, Lisboa não é um mero ponto de passagem do evento. O Portugal Fashion tem de facto interesse, vontade e gosto em apresentar as coleções de criadores e marcas na capital do país», salienta Adelino Costa Matos, presidente da ANJE, entidade que organiza o evento há mais de 20 anos.

 

«O circuito de desfiles do Portugal Fashion passa pelas grandes capitais da moda internacionais, como Londres, Paris, Milão e Nova Iorque. Não fazia por isso sentido que, à escala nacional, não se verificasse uma presença forte do evento tanto no Porto como em Lisboa, cidade com grande dinâmica de moda e cada vez mais cosmopolita», acrescenta o mesmo responsável. «Lisboa é uma etapa estratégica do nosso roteiro de moda e, como tal, decidimos realizar os desfiles num sábado e com nomes de peso», conclui Adelino Costa Matos.

 

Leia a entrevista: João Rafael Koehler: «A moda portuguesa está a ganhar notoriedade internacional»

 

No arranque do 41.ª Portugal Fashion, o Armazém 16, na zona ribeirinha lisboeta do Braço de Prata, será palco de cinco desfiles que vão certamente ajudar a definir as tendências Primavera-Verão 2018: Pedro Pedro (18h00), recém-chegado da Semana da Moda de Milão; TM Collection by Teresa Martins (19h00); Carlos Gil (20h00), também ele de regresso da famosa passerelle milanesa; Luís Onofre (21h30), o nosso designer de calçado mais reconhecido internacionalmente; e Alves/Gonçalves (22h30), a histórica dupla da moda portuguesa.

 

Também em Lisboa, mas num evento complementar ao programa oficial do 41.º Portugal Fashion, os Storytailors vão revelar a sua nova coleção, intitulada “Palindrome”. O bar Rive Rouge, no Mercado da Ribeira, servirá de cenário à performance de moda da dupla João Branco e Luís Sanchez, a partir das 15h51. Esta inovadora apresentação dos Storytailors decorre de uma aposta do Portugal Fashion em eventos que enriqueçam o seu programa oficial, à semelhança do que acontece nas grandes capitais da moda.

 

Veja também: Calce nacional para uns pés mais sexy

 

O 41.º Portugal Fashion Primavera-Verão 2018 prossegue no Porto na semana seguinte, entre 19 e 21 de outubro, completando-se então a apresentação das coleções para a próxima estação quente dos principais criadores e marcas nacionais. Durante os quatro dias do evento, repartidos por espaços emblemáticos de Lisboa e Porto, vão realizar-se 33 desfiles, com propostas de 17 criadores (emergentes e consagrados), oito jovens designers, seis escolas de moda (dois estudantes cada uma), cinco marcas de vestuário e seis marcas de calçado.

 

Depois dos desfiles em Lisboa, o evento avança para o Porto na quinta-feira seguinte (dia 19 de outubro). O primeiro dia de desfiles na Invicta é integralmente dedicado a jovens designers do projeto Bloom, com o qual o Portugal Fashion promove a emergência de novos criadores. Estão previstos dez desfiles Bloom no Museu do Carro Elétrico, em Massarelos, entre as 12h00 e as 23h00 do dia 19 de outubro. Para além de seis desfiles individuais e um duplo, seis escolas de moda vão ter a oportunidade de apresentar criações dos seus alunos.

Artigo anterior

Alimentos afrodisíacos: para aquecer ainda mais este outono

Próximo artigo

Tendências de bem-estar para 2018: do poder do silêncio à arquitetura renovada