Home»COVID-19»Portugal entre os primeiros países com selo de segurança do Conselho Mundial de Viagens e Turismo

Portugal entre os primeiros países com selo de segurança do Conselho Mundial de Viagens e Turismo

Arábia Saudita, Barcelona, Portugal, Cancun e Sevilha são os primeiros destinos a adotar protocolos e selos de higiene e segurança do WTTC para acelerar a recuperação do setor das viagens e turismo.

Pinterest Google+

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) lança o primeiro selo mundial de segurança e higiene do mundo e Portugal está entre os destinos a adotá-lo, refere a organização em comunicado.

 

O carimbo especialmente projetado permitirá que os viajantes reconheçam governos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene – para que os consumidores possam experimentar viagens seguras pós-confinamento pela Covid-19. A iniciativa do WTTC, que representa o setor privado global de viagens e turismo, também recebeu o apoio da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT).

 

VEJA TAMBÉM: SINTRA REABRE PARQUES E MONUMENTOS COM NOVAS MEDIDAS SANITÁRIAS 

 

Empresas qualificadas, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, linhas de cruzeiros, operadores turísticos, restaurantes, transporte e aeroportos, poderão usar o carimbo assim que os protocolos de saúde e higiene, descritos pelo WTTC, forem implementados. Os destinos também ajudarão a conceder o selo de aprovação a fornecedores locais. O lançamento de protocolos globais para impulsionar o setor de viagens e turismo foi adotado por mais de 200 CEO, incluindo alguns dos principais grupos de turismo do mundo.

 

Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC, disse: «Estamos muito satisfeitos que a OMT esteja a apoiar os protocolos globais do setor privado. Os nossos esforços como colaboração público-privada são críticos para garantir uma recuperação mais rápida. Aprendemos com as crises passadas que os protocolos-padrão globais proporcionam confiança aos viajantes. O nosso novo selo de segurança global foi projetado para ajudar a recuperar a confiança do consumidor em todo o mundo».

 

VEJA TAMBÉM: COVID-19 – JÁ CONHECE AS ORIENTAÇÕES DA DGS PARA OS TRANSPORTES PÚBLICOS?

 

Sobre os destinos, a responsável declarou: «Estamos empolgados com a Arábia Saudita, que é presidente do grupo de turismo do G20, além de destinos populares como Cancun, um dos maiores destinos do mundo, Portugal, um dos países que mais cresce na Europa, e as cidades de Barcelona e Sevilha, entre outros, por estarem entre os primeiros destinos a apoiar o selo e a implementar protocolos padrão globais para se recuperar mais rapidamente».

 

Agora, os viajantes poderão reconhecer as empresas e destinos em todo o mundo que adotaram o novo conjunto de protocolos globais que incentivarão o retorno às viagens seguras em todo o mundo. «Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, disse: «Congratulamo-nos com os protocolos globais de segurança e de viagens seguras do WTTC e a sua contribuição para restaurar a confiança. Isso é fundamental para criar confiança e só teremos sucesso se trabalharmos juntos. A colaboração dos setores público e privado é essencial. Estamos felizes por trabalhar em conjunto com o WTTC na recuperação pós COVID-19».

 

 

 

Artigo anterior

Gelado de banana e manga vegan

Próximo artigo

Leite: afinal é bom ou mau?