Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Portugal entre os países do mundo com mais hotéis de 5 estrelas

Portugal entre os países do mundo com mais hotéis de 5 estrelas

Um dos destinos mais em voga na Europa ocupa o 20º lugar num ranking que analisa a oferta de hotéis de luxo

Pinterest Google+

Portugal ocupa a 20.ª posição entre os 50 países com o maior número de hotéis de 5 estrelas em todo o mundo, revela o site de viagens Trivago.

 

A lista é encabeçada pela China, que tem cerca de 2940 hotéis de luxo. Mas os países que têm maior percentagem de hotéis de 5 estrelas, em relação ao resto das categorias, são mesmo o Egipto e os Emirados Árabes Unidos com a hotelaria de luxo a representar mais de 10% da oferta disponível.

 

O site levou a cabo um estudo sobre a distribuição dos hotéis de 5 estrelas por todo o mundo, analisando o número total de hotéis e a proporção desta categoria em relação a resto da oferta hoteleira em cada país. «Com mais de 160 hotéis nesta categoria, e este tipo de propriedade a representar cerca de 2% da oferta total da hotelaria no nosso país, Portugal é o 20.º país com maior número de hotéis de luxo do mundo», revela o Trivago.

 

Já no topo da lista encontra-se a China, com cerca de 2940 hotéis de 5 estrelas (que representa 2% de todas as acomodações no país), seguida da Turquia, com mais de 800 hotéis de luxo, e do México, que tem cerca de 670. Estes dois destinos fazem mesmo parte dos mais luxuosos do mundo, uma vez que esta categoria de hotéis representa, respetivamente, 6% e 7% das suas ofertas totais.

 

O mesmo estudo revela ainda que destinos no norte do globo mostram uma taxa média de hotéis de luxo de 1%, enquanto os países do sul, à exceção de alguns destinos como o Brasil, apresentam uma taxa entre os 2 e os 5% relativamente à hotelaria de luxo.

 

Embora os hotéis de luxo representem apenas 1% da oferta total na maioria dos países listados, o Egito e os Emirados Árabes Unidos são as duas grandes exceções, cuja oferta de luxo representa, respetivamente, 14% e 11%. Sharm el Sheikh, no Egipto, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estão mesmo entre as 10 cidades do mundo com o maior número de hotéis de 5 estrelas. O luxo é já uma conhecida aposta na capital dos Emirados Árabes Unidos, onde se localiza o Burj Al Arab, conhecido como o primeiro hotel de 7 estrelas do mundo.

 

Também digno de nota é o facto da China, para além de encabeçar a lista, ter quatro das suas cidades (Pequim, Xangai, Sanya e Guangzhou) a figurar no top 10 das cidades do mundo com maior número de hotéis de luxo. Só Pequim, sozinha, tem mais hotéis de luxo que todo o nosso país. As únicas cidades europeias no top são Istambul e Londres, respetivamente, no terceiro e quinto lugares, com mais de 100 hotéis.

 

Artigo anterior

Robin Williams só teria mais três anos de vida, diz viúva

Próximo artigo

Maior exposição do guarda-roupa de Isabel II marcada para 2016