Home»GLAMOUR»MODA»Portugal em destaque na feira de moda sustentável de Berlim

Portugal em destaque na feira de moda sustentável de Berlim

Portugal está presente com nove empresas na Neonyt, feira dedicada exclusivamente à moda ética e sustentável, onde se mostra que o mercado está cada vez mais recetivo a este tipo de produtos. Decorre de 15 a 17 de janeiro.

Pinterest Google+

Nove empresas portuguesas de moda sustentável estão presentes na Neonyt, feira internacional que alia a moda à inovação e à sustentabilidade (conheça-as na página seguinte). A Neonyt Berlin decorre de 15 a 17 de janeiro de 2019 no emblemático edifício Kraftwerk, o já famoso palco deste certame de moda. Como parte integrante do Berlin Fashion Week, a Neonyt Berlin representa o único evento europeu dedicado exclusivamente à moda ética e sustentável.

 

Os critérios de seleção para a participação de uma empresa nesta feira internacional são elevados. A sustentabilidade é um requisito fundamental e, de acordo com a política de sustentabilidade que a Messe Frankfurt desenvolveu em conjunto com a Get Changed, pelo menos 70% dos artigos têm de obedecer a esses critérios.

 

VEJA TAMBÉM: DAS PALHINHAS DE VIDRO AO BIOPLÁSTICO: A SUSTENTABILIDADE CONQUISTA O MUNDO DAS PROMOÇÕES

 

Marcas de vestuário, de calçado, acessórios sustentáveis e artigos de beleza amigos do ambiente integram este certame cujo tema dominante é a moda. A feira divide-se, tal como na edição anterior, em seis segmentos: Greenshowroom, Moderncasual, Urbanvibe, Knowledge Lounge, Craft e Beauty.

 

A Neonyt Berlin conta também com outros pontos de interesse de suma importância. As conferências #Fashiontech e Fashionsustain, a decorrer nos dias 15 e 16 respectivamente. A primeira é organizada pelo Premium Group e incide sobre soluções digitais para o marketing e o retalho. A segunda, organizada pela Messe Frankfurt, debruça-se sobre temas relacionados com a circularidade e as inovações sustentáveis.

 

VEJA TAMBÉM: JÁ CONHECE O PORTAL QUE FAZ ESCOAR O QUE TEM A MAIS NO SEU ROUPEIRO?

 

O Citeve terá a seu cargo uma das sessões da Fashionsustain. Com o título “A circular way. The Portuguese Approach”, Ana Silva, da Tintex, Braz Costa e Maria José Carvalho, do Citeve, apresentam e discutem o tema da circularidade em Portugal.

 

A completar a presença portuguesa, a Associação Selectiva Moda e o Citeve levam a Berlim a mostra especial “Green Circle”, uma apresentação de moda sustentável com curadoria de Paulo Gomes e que foi pela primeira vez apresentada ao público na última edição do Modtíssimo. Durante a exposição destacam-se também dois eventos relevantes, o Prepeek, um evento direcionado para a comunidade online, e o Neonyt Fashion Show, o desfile de moda sustentável e inovadora.

Artigo anterior

Desenhar e colorir mandalas: uma das fórmulas para ser feliz

Próximo artigo

Erros comuns de quem tenta perder peso