Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Portugal é o país das Marias e agora dos Santiagos

Portugal é o país das Marias e agora dos Santiagos

Pelo segundo ano consecutivo, Santiago é o nome de menino preferido dos portugueses para colocar aos seus filhos. Já Maria continua a liderar a lista das meninas, segundo os dados provisórios avançados pelo Instituto dos Registos e do Notariado.

Pinterest Google+
PUB

Em 2017, o nome preferido dado às meninas continua a ser Maria. Já a lista dos meninos é liderada, pelo segundo ano consecutivo, pelo nome Santiago. Os dados provisórios são avançados pelo Instituto dos Registos e do Notariado, segundo o jornal ‘Público’, e aos quais não tivemos acesso.

 

O segundo nome de menina preferido é Leonor, ainda assim a uma longa distância do primeiro lugar. Maria foi colocado quatro vezes mais que Leonor. Segue-se este ano Matilde, Beatriz, Carolina e Mariana, que têm vindo a trocar de posições nos anos recentes.

 

Quanto aos meninos, Santiago lidera, seguido de Francisco e depois João, que no ano passado recuou para 2.º lugar e agora para o 3º lugar. Segue-se Afonso, Rodrigo, Martim e Tomás.  Veja abaixo a lista com os 20 nomes de menina e de menino preferidos em 2017, numa infografia divulgada pelo jornal ‘Público’.

 

Os 20 nomes de menino e de menina preferidos em 2017

(Fonte: ´Público‘)

 

Portugal é o país das Marias e agora dos Santiagos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anterior

Nova solução para detetar cancro da mama desenvolvida em Portugal

Próximo artigo

Para equilibrar e orientar o seu 2018