Home»VIDA»CARREIRA»Portugal é o melhor país do mundo para viajar e trabalhar remotamente

Portugal é o melhor país do mundo para viajar e trabalhar remotamente

A plataforma momondo revela os melhores países para viajar e trabalhar remotamente em 2022.

Pinterest Google+
PUB

Agora que mais pessoas adotam ambientes de trabalho flexíveis e combinam lazer com o trabalho remoto, o motor de pesquisa de viagens, momondo.pt, revela os melhores países do mundo para trabalhar remotamente, com Portugal no topo da lista.

 

O primeiro Índice de trabalho em viagem da momondo é um recurso para quem pretende experimentar ter o escritório no estrangeiro de forma temporária ou permanente. Para o elaborar, a momondo analisou 111 países e classificou-os com base em 22 fatores, em seis categorias: custo de viagens e acessibilidade; preços locais; saúde e segurança; condições de trabalho remoto; vida social; e clima.

 

VEJA TAMBÉM: COMO QUATRO GERAÇÕES CONVIVEM NO TRABALHO

 

Com isto, encontrou os países onde é mais fácil conjugar o trabalho remoto com o lazer nas horas livres. Conheça os 10 países que melhor combinam condições de trabalho produtivas e oportunidades para aventuras em viagem, segundo esta plataforma de viagens.

 

TOP 10

  1. Portugal
  2. Espanha
  3. Roménia
  4. Maurícia
  5. Japão
  6. Malta
  7. Costa Rica
  8. Panamá
  9. República Checa
  10. Alemanha

 

Portugal ficou classificado como o melhor país no mundo para o trabalho remoto, com pontuações altas em todas as categorias, incluindo o clima, a vida social, a baixa taxa de criminalidade e o custo de vida relativamente acessível.

 

Portugal também tem um visto para nómadas digitais, e muitos habitantes têm um nível de inglês elevado, o que é um ponto forte para expatriados.

 

Espanha ficou em segundo lugar, sobretudo pela elevada quantidade de cafés e restaurantes per capita, juntamente com uma Internet rápida, muitos espaços de coworking e vistos remotos para freelancers. Além disso, tem uma vida noturna exuberante e é aberta à comunidade LGBTQ+.

 

Fechando o pódio, a Roménia ocupa o terceiro lugar, principalmente pelos preços atrativos em alugueres de longa duração e comida local.

 

 

 

Artigo anterior

Qual o melhor vinho para as refeições picantes?

Próximo artigo

Confinamento sem engordar. O que fazer?