Home»GLAMOUR»MODA»Portojóia mostra o que está a mudar na joalharia portuguesa

Portojóia mostra o que está a mudar na joalharia portuguesa

A joalharia portuguesa está a mudar a um ritmo frenético e nesta edição do Portojóia, que decorre de 27 a 30 de setembro, pode assistir a estas mudanças ao vivo. Novos designers, novas tendências e novas formas de comunicar com o consumidor são algumas das novas abordagens a apresentar. E no final há um prémio.

Pinterest Google+

A tradição já não é o que era e nem a joalharia escapa a esta moda. A joalharia portuguesa está a passar por um processo de renovação e a alteração que estes estão a implementar poderá ser vista na edição da Portojóia, que decorre de 27 a 30 de setembro, na Exponor, em Matosinhos.

 

Novos designers, novas tendências e novas formas de comunicar com o consumidor final são algumas das alterações que a joalharia portuguesa está a assistir e poderão ser vistas na 29ª edição da Portojóia, certame que surge totalmente renovado e dedicado a identificar quais serão as tendências e os comportamentos que o setor vai viver nos próximos anos.

 

VEJA TAMBÉM: DIAMANTES: PORQUE SÃO AS PEDRAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO?

 

«O mercado da joalharia está a evoluir a um ritmo vertiginoso e é imperativo acompanhar as novas dinâmicas e tendências. Sendo um evento dirigido a profissionais, queremos que a Portojóia se posicione como motor desta mudança, uma plataforma de partilha de informação e de inspiração, que contribua para impulsionar toda esta dinâmica que o setor vive atualmente», diz Amélia Monteiro, diretora do Portojóia.

 

A Portojóia apresenta várias iniciativas, workshops e espaços que espelham o que se está a passar no setor e traçam novas diretrizes para o futuro. Uma destas novas iniciativas é a ‘Art & Jewels’, que vai juntar jovens promessas da joalharia nacional com designers de diferentes áreas ligadas à moda e à arte, para desenvolverem coleções exclusivas que são apresentadas em primeira mão no evento.

 

Um outro espaço novo vai ser o ‘Jewels Box’, que serve como montra de tendências e venda de joias. Na ‘Pure Jewels’ podem ser adquiridas joias de duas marcas de luxo. A Portojóia afirma-se cada vez mais como um observatório de tendências e seguindo as previsões do Trendvision Forecasting, durante esta iniciativa poderá ser vista uma rigorosa curadoria de peças que respondem às tendências ‘The Need of Me’, tema que serve de mote a todo o evento e sugere peças com personalidade como forma de autoexpressão.

 

VEJA TAMBÉM:  AS JOIAS CERTAS PARA O SEU SIGNO

 

Tal como nos anos anteriores, o Portojóia (que cresce a cada edição) dá palco à joalharia de autor e aos jovens designers que têm aqui a oportunidade de se apresentarem ao mercado. Nesta edição estão presentes 40 marcas e o convidado de honra, que terá um espaço próprio onde será feita uma retrospetiva da sua carreira, marcada por vários prémios e reconhecimentos internacionais, é Valentim Quaresma, um dos maiores nomes da joalharia nacional.

 

O talento e a criatividade vão ser aplaudidos com a entrega dos prémios Best of Portojóia e ‘Portojóia Design’, que pretende distinguir os novos talentos. Estes prémios vão ser entregues no dia 28 de setembro.

Artigo anterior

Dieta baixa em hidratos de carbono pode afetar flora intestinal

Próximo artigo

Viajar de avião: as diferenças entre hoje e há 70 anos