Home»FOTOS»Porto recebe primeiro Vogue Café da Europa Ocidental

Porto recebe primeiro Vogue Café da Europa Ocidental

Chama-se Vogue Café Porto e a coloca a Invicta no roteiro dos famosos espaços com a chancela Condé Nast International. Com uma carta variada, quer ser o espaço para um cocktail ou uma refeição leve a qualquer hora do dia.

Pinterest Google+
PUB

Depois Dubai, Moscovo e Kiev, o Vogue Café instala-se no recentemente renovado Hotel Infante Sagres, em pleno coração da baixa do Porto. O conceito desenha-se na simbiose entre o cosmopolita modelo internacional e a envolvência com o hotel e a cidade. Aberto em horário contínuo, das 11h00 à 1h00, prolongando-se até às 2h00 às sextas e sábados, o Vogue Café Porto estende um convite para um cocktail de assinatura ou refeição leve.  Veja imagens na galeria acima.

 

A carta, com assinatura do chef português Gil Raposo, revela o conceito informal e versátil do espaço, desde os pratos pequenos, com propostas ligeiras, para entrada ou partilhar entre as quais vieiras do Algarve, ostras ou sabores de inspiração asiática como Poké bowl de salmão fresco ou tempura de legumes, molho de beterraba e hortelã.

 

VEJA TAMBÉM: BRUNCHES A 10€ POR TODO O PAÍS? VAI ACONTECER EM MAIO

 

Ainda no formato mais descontraído, há uma seleção de sopas, saladas e sandes, com destaque para a focaccia de presunto bísaro, mozarella fresca, tomate e rúcula. Para uma pausa mais prolongada, o chef sugere uma seleção de pratos de sabores equilibrados e apresentação apurada, porque aqui, os olhos também comem.

 

Entre estes estão a Garoupa escalfada com molho Pernod, o bacalhau meia cura confitado em azeite, wonton crocante de grelos e grão ou o entrecôte maturado com batata pont-neuf aromatizada com trufa. Há também três opções vegan, com destaque para o Salteado de legumes com seitan em molho teriyaki.

 

VEJA TAMBÉM: MAIO É O MÊS DAS SOPAS: DO CONGRESSO DAS SOPAS ÀS SOPAS DE PORTUGAL

 

A par das propostas gastronómicas, o espaço oferece uma seleção de vinhos, espumantes e cocktails de assinatura. Também aqui se revela a fusão entre o conceito global e a inspiração local, com uma diversificada lista de cocktails de assinatura Vogue Café. Para quem dispensa o álcool, há também cocktails sem álcool, uma diversidade de smoothies e sumos detox, chás e infusões.

 

A decoração foi esboçada pelo designer de interiores portuense Paulo Lobo. É marcada pelos jogos de padrões em preto e branco e apontamentos de dourado e espelhos. Com duas salas interiores, conta ainda com um terraço no interior do hotel, que convida a desfrutar dos dias de sol que começam a irromper pela cidade. Conta ainda com um espaço loja e livraria, onde estão expostos vários livros e revistas do grupo Vogue Internacional.

 

 

Artigo anterior

Quais os melhores bombons para oferecer?

Próximo artigo

Fazer sauna faz bem ao coração e não só