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Porto recebe primeira loja Castro dedicada aos pastéis de nata

Em homenagem ao tradicional pastel de nata, o novo conceito da cadeia Plateform estreia-se com um espaço na rua Mouzinho da Silveira.

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Chama-se Castro e é uma nova loja dedicada aos pastéis de nata que acava de inaugurar no Porto. Trata-se do novo conceito lançado pela Plateform, um grupo de restauração com um ADN 100% português e mais de 20 anos de história, com marcas que abrangem um leque diversificado de experiências gastronómicas, incluindo opções de fast casual, casual dining e fine dining.

 

Um novo passo no movimento de revitalização gastronómica do Porto, Castro- Atelier de Pastéis de Nata é o mais recente espaço a abrir portas na rua Mouzinho da Silveira. A loja com cerca de 207 m2 está situada no gaveto daquela rua com o Largo de São Domingos, um eixo que liga a Baixa e a Ribeira e que regista elevado fluxo pedonal.

 

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A Castro aposta num conceito de pastéis de nata de assinatura, com a receita aprimorada pelo chef pasteleiro, Daniel Seixas. A loja agora inaugurada, que é a primeira a dar corpo ao novo conceito, dedica-se exclusivamente à confeção e venda deste tradicional doce português, permitindo aos visitantes não só degustar o pastel de nata Castro como assistir a toda a sua produção, que é feita de forma artesanal.

 

O espaço distingue-se ainda pelo requinte da arquitetura resultante de um projeto de reabilitação de excelência, assinado pelo atelier LADO, mas também pela experiência de sofisticação que pretende proporcionar. Todos os elementos do espaço foram pensados com especial atenção ao detalhe e gravados com o monograma da marca, incluindo as loiças especialmente concebidas para a marca em parceria com a Vista Alegre.

 

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«Este é um conceito muito interessante, que aborda de forma inovadora uma herança gastronómica portuguesa. Não poderia estar em melhor localização do que no eixo da Mouzinho da Silveira, que reflete na perfeição o movimento de revitalização que o comércio do Porto tem vindo a experienciar e que é cada vez mais um destino para os conceitos inovadores e alternativos, especialmente na restauração», comenta Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL, empresa que fez a gestão imobiliária do espaço.

 

A Plateform tem 26 marcas de restauração e 150 restaurantes, estando presente quer no comércio de rua quer em centros comerciais, com espaços bem conhecidos do público, como o Vitaminas ou o Wok to Walk, referências incontornáveis da restauração nacional, como o Tavares Rico, o Alma ou a Sala de Corte, bem como os mais recentes pontos de interesse da movida gastronómica, Honorato ou Tapisco.

 

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