Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Porto celebra a joalheria portuguesa

Porto celebra a joalheria portuguesa

A programação conta com momentos inéditos e surpreendentes que convidam a conhecer as marcas, os criativos e os espaços das joias nacionais.

Pinterest Google+

A joalharia portuguesa vai estar em festa no Porto, nos dias 19, 20, 26, e 27 de maio, com a iniciativa Portuguese Jewellery Around Porto.

 

A iniciativa é promovida pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP). A ideia surge na sequência da nova edição do Porto Fashion Makers Map, um mapa alternativo da cidade que apresenta sugestões ligadas à moda, cultura e lifestyle. A joalharia portuguesa associou-se a este guia, com um roteiro pelos principais ateliers e pontos de venda. Desta forma, ganha um novo brilho e convida a conhecer quem faz e onde são feitas as joias.

 

Veja também: As joias certas para cada signo

 

O evento arranca no dia 19 de maio, com um pequeno-almoço nas novas instalações da Eugénio Campos Jewels, para celebrar o 30º aniversário da marca.  No final do dia, haverá uma conversa intimista com a designer portuguesa Ana Pina, mentora do atelier de joelharia contemporânea, Tincal Lab, onde se dará a conversa. O momento será acompanhado por petiscos e vinho e contará com um convidado especial, o designer de joias argentino Gustavo Paradiso.

 

No dia 20 de maio, a designer de joias Ana João apresenta, na parte da tarde, a sua coleção colorida ‘Geletaria Sincelo’. Mais tarde, entre as 18h e as 20h, a marca portuguesa Mesh promove na sua loja uma ‘Jewellery Cocktail Party’, em que será possível personalizar uma joia no momento.

 

A festa da joalharia regressa no fim de semana seguinte. No dia 26, Alcino Silversmith abre as portas da sua oficina centenária, onde a prata é protagonista de formas sublimes. No dia seguinte, a festa termina com três eventos. A Mater Jewellery Tales apresenta, entre as 14h e as 20h, na Anselmo 1910, a sua coleção Calçada, uma homenagem à arte e aos artesãos portugueses.

 

Veja também: Liliana Guerreiro vence ‘Melhor Peça de Joalharia’ em Munique

 

Às 17h, a MMUTT irá apresentar a nova montra que pretende ser um espaço de expressão artística. Para o final do dia está reservada uma festa de encerramento, com a Sopro Jewellery no espaço Feeting Room, onde a autora da marca irá apresentar as novidades da sua coleção.

 

Os eventos são todos de entrada gratuita, mas é necessária pré-reserva, porque os lugares são limitados. Para reservas basta contactar: mafalda.morais@aorp.pt

 

Artigo anterior

Dependência de afeto: uma síndrome que atinge milhares de pessoas

Próximo artigo

Rihanna foi empregada de balcão por um dia