Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Porto Beer Fest: arranca hoje para cinco dias de festa e mais de 350 cervejas artesanais à prova

Porto Beer Fest: arranca hoje para cinco dias de festa e mais de 350 cervejas artesanais à prova

Aquele que já é considerado o maior festival de cerveja artesanal da Península Ibérica e um dos maiores da Europa está de regresso, com mais cervejas à prova, mais cervejeiros participantes, mais espetáculos e num novo local, a Alfandega do Porto. Arranca hoje e decorre até 16 de junho.

Pinterest Google+

Entre 12 e 16 de junho, a cerveja artesanal é a estrela do Porto Beer Fest, este ano em novo local, na Alfândega do Porto.  Ao todo, 47 cervejeiras, 368 cervejas para prova, 21 bancas de comida, 16 espetáculos e várias after-parties fazem deste o maior festival de cerveja artesanal da Península Ibérica e um dos maiores da Europa. Segundo a organização, em número de visitantes, é já o maior festival cervejeiro da Europa.

 

Nesta que é a sua quarta edição, Porto Beer Fest propõe uma viagem pelo fascinante e cada vez mais rico mundo da cerveja artesanal, procurando reunir num formato amplo e dinâmico, cervejeiros e amantes de cerveja, profissionais e simples curiosos, mestres e empreendedores. Sempre em ambiente de festa.

 

VEJA TAMBÉM: OS BENEFÍCIOS DE BEBER CERVEJA: 10 FACTOS COMPROVADOS PELA CIÊNCIA

 

São cinco dias de degustações e brewer shows, harmonizações com gastronomia pela mão da Escola de Hotelaria do Porto e provas comentadas, mostra e venda de produtos, oficinas, master classes e labshops de empreendedorismo com cervejeiros de todo o mundo.

 

Mas o Porto Beer Fest vai mais longe: pela primeira vez em Portugal, vão ser apresentados destilados num espaço Pop Up da Phantom Spirits, que oferece punch’s e cocktails elaborados com runs de fazenda, envelhecidos e maturados em barricas de madeira de grandes cervejas icónicas do mundo. Há 7 runs diferentes para escolher.

 

O acesso ao evento é feito através da compra da entrada 4€ – onde lhe é entregue o copo oficial do festival – e garante o acesso a todos os dias do evento. Basta trazer o copo na mão.

 

Como já vem sendo hábito nestes eventos, o pagamento aos cervejeiros é feito com fichas oficiais (uma espécie de moeda exclusiva do Porto Beer Fest), que devem ser adquiridas na entrada ou nas várias caixas do recinto. Cada cervejeiro determina livremente o preço das cervejas, sendo que, tipicamente, se pratica um preço para a medida de prova (menor quantidade) e outro para o copo cheio, com um valor mínimo de 2,5€.

 

VEJA TAMBÉM: WINE & MUSIC VALLEY: O PRIMEIRO GRANDE FESTIVAL INSPIRADO PELO VINHO QUE NASCE NO DOURO

 

HORÁRIOS

Dias 12, 13 e 14

Abertura 17.00 / Encerramento 01.00

 

Dia 15

Abertura 13.00 / Encerramento 01.00

 

Dia 16

Abertura 13.00 / Encerramento 22.00

 

AFTER PARTIES

Para quem gosta de prolongar o dia, estão previstos prolongamentos diários do espírito PORTO BEER FEST em espaços icónicos da cidade. Assim, em cada noite, vai ser possível beber mais um copo em registo fora-de-horas por aqui: Armazém da Cerveja (Warm Up 11) Café au Lait (12), Plano B (13), Catraio (Welcome party 11) (14), As 7 Maravilhas (14), Pérola Negra (15), The Royal Cocktail Club (16), Letraria Porto (BBQ final 16).

 

Artigo anterior

Conheça o significado dos vários símbolos dos Santos Populares

Próximo artigo

Casamentos de Santo António, uma tradição de amor em Lisboa