Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Porto Beer Fest: arranca hoje para cinco dias de festa e mais de 350 cervejas artesanais à prova

Porto Beer Fest: arranca hoje para cinco dias de festa e mais de 350 cervejas artesanais à prova

Aquele que já é considerado o maior festival de cerveja artesanal da Península Ibérica e um dos maiores da Europa está de regresso, com mais cervejas à prova, mais cervejeiros participantes, mais espetáculos e num novo local, a Alfandega do Porto. Arranca hoje e decorre até 16 de junho.

Pinterest Google+
PUB

Entre 12 e 16 de junho, a cerveja artesanal é a estrela do Porto Beer Fest, este ano em novo local, na Alfândega do Porto.  Ao todo, 47 cervejeiras, 368 cervejas para prova, 21 bancas de comida, 16 espetáculos e várias after-parties fazem deste o maior festival de cerveja artesanal da Península Ibérica e um dos maiores da Europa. Segundo a organização, em número de visitantes, é já o maior festival cervejeiro da Europa.

 

Nesta que é a sua quarta edição, Porto Beer Fest propõe uma viagem pelo fascinante e cada vez mais rico mundo da cerveja artesanal, procurando reunir num formato amplo e dinâmico, cervejeiros e amantes de cerveja, profissionais e simples curiosos, mestres e empreendedores. Sempre em ambiente de festa.

 

VEJA TAMBÉM: OS BENEFÍCIOS DE BEBER CERVEJA: 10 FACTOS COMPROVADOS PELA CIÊNCIA

 

São cinco dias de degustações e brewer shows, harmonizações com gastronomia pela mão da Escola de Hotelaria do Porto e provas comentadas, mostra e venda de produtos, oficinas, master classes e labshops de empreendedorismo com cervejeiros de todo o mundo.

 

Mas o Porto Beer Fest vai mais longe: pela primeira vez em Portugal, vão ser apresentados destilados num espaço Pop Up da Phantom Spirits, que oferece punch’s e cocktails elaborados com runs de fazenda, envelhecidos e maturados em barricas de madeira de grandes cervejas icónicas do mundo. Há 7 runs diferentes para escolher.

 

O acesso ao evento é feito através da compra da entrada 4€ – onde lhe é entregue o copo oficial do festival – e garante o acesso a todos os dias do evento. Basta trazer o copo na mão.

 

Como já vem sendo hábito nestes eventos, o pagamento aos cervejeiros é feito com fichas oficiais (uma espécie de moeda exclusiva do Porto Beer Fest), que devem ser adquiridas na entrada ou nas várias caixas do recinto. Cada cervejeiro determina livremente o preço das cervejas, sendo que, tipicamente, se pratica um preço para a medida de prova (menor quantidade) e outro para o copo cheio, com um valor mínimo de 2,5€.

 

VEJA TAMBÉM: WINE & MUSIC VALLEY: O PRIMEIRO GRANDE FESTIVAL INSPIRADO PELO VINHO QUE NASCE NO DOURO

 

HORÁRIOS

Dias 12, 13 e 14

Abertura 17.00 / Encerramento 01.00

 

Dia 15

Abertura 13.00 / Encerramento 01.00

 

Dia 16

Abertura 13.00 / Encerramento 22.00

 

AFTER PARTIES

Para quem gosta de prolongar o dia, estão previstos prolongamentos diários do espírito PORTO BEER FEST em espaços icónicos da cidade. Assim, em cada noite, vai ser possível beber mais um copo em registo fora-de-horas por aqui: Armazém da Cerveja (Warm Up 11) Café au Lait (12), Plano B (13), Catraio (Welcome party 11) (14), As 7 Maravilhas (14), Pérola Negra (15), The Royal Cocktail Club (16), Letraria Porto (BBQ final 16).

 

Artigo anterior

Coisas estranhas que fazemos enquanto dormimos

Próximo artigo

Casamentos de Santo António, uma tradição de amor em Lisboa