Home»FOTOS»O novo projeto de luxo da Porsche não é um carro… é uma torre residencial de 60 pisos

O novo projeto de luxo da Porsche não é um carro… é uma torre residencial de 60 pisos

Foi com toda a pompa e circunstância que o Grupo Porsche apresentou o seu mais recente projeto de luxo… e não é um carro. Chama-se Porsche Design Tower Miami e é uma torre residencial que leva para o mercado imobiliário o design funcional, inovação tecnológica, vanguarda e estilo icónico da marca alemã. E, veja-se, tem um elevador automóvel para os residentes terem o carro mesmo à sua porta. Um Porsche, de preferência.

Pinterest Google+
PUB

Chama-se Porsche Design Tower Miami e representa a qualidade, luxo e engenharia alemã aplicados a uma torre residencial. Com 60 pisos, tem 132 residências, sendo que 126 delas já foram vendidas. O novo projeto da Porsche está localizado em Miami, EUA, e chama a atenção pela inovação, tecnologia e luxo aplicados.

 

Das seis unidades restantes para venda, uma é uma cobertura de 19,403 metros quadrados de quatro andares e com espaço para 11 veículos. Está à venda por 30 milhões de euros. Veja-se, portanto, o luxo de que estamos a falar.

 

Representando a primeira incursão da Porsche Design em imóveis residenciais, a marca alemã não quis fazer por menos e levou o seu know how de design funcional, inovação tecnológica, vanguarda e estilo icónico para o projeto. Um dos símbolos mais inovadores é o sistema de elevador automóvel patenteado e revolucionário – o “Dezervator” – que leva os moradores e os seus veículos até às suas luxuosas casas na torre.

 

Veja também: Bugatti dos mares: quando o luxo automóvel chega aos iates

 

«Este é um momento especialmente notável. Simplesmente, não há nenhum outro edifício no mundo com o mesmo nível de engenhosidade inovadora e qualidade superlativa como a Porsche Design Tower Miami. Esta torre icónica não só redefiniu o horizonte de Miami, mas o luxo residencial como nós o conhecemos», comenta em comunicado Gil Dezer, presidente da Dezer Development, empresa na área do luxo residencial parceira da Porsche neste projeto.

 

A criação desta torre inovadora não foi nada simples, sobretudo devido ao sistema automático de elevador automóvel. A complexidades do elevador apresentou uma série de desafios à engenharia de construção.  Mas, ao superá-los com sucesso, o “Dezervator” não só trouxe a tecnologia de estacionamento para uma próxima fase de evolução, como também redesenhou a forma de viver em condomínio, com a capacidade de se ter carro literalmente à porta do apartamento.

 

Veja também: A casa mais colorida dos EUA está à venda. Veja as imagens

 

Mas este elevador original não é o único argumento desta torre única e luxuosa. As unidades residenciais possuem também piscinas com capacidade para mergulho, SPA com duches Vichy, banheiras de hidromassagem nas varandas, cozinhas ao ar livre para usufruto no verão, salas de jogos, de cinema, etc.. Tem também um ‘car concierge’, uma espécie de mordomo para os carros, para lhes dar a assistência regular para a sua boa manutenção.

 

A torre foi inaugurada no sábado passado, na presença de 1000 convidados, e contou com a atuação de Alicia Keys.  Clique na galeria, no topo do artigo, e veja as imagens.

Artigo anterior

Forma do nariz é moldado pelo clima, sugere estudo

Próximo artigo

Diamante rosa de 56 milhões de euros vai voltar a leilão