Home»FOTOS»Porque aumenta o sexo com a chegada da primavera?

Porque aumenta o sexo com a chegada da primavera?

Os pássaros fazem-no, as abelhas fazem-no… e os humanos ainda mais. O que tem a primavera a ver com o aumento da libido e da frequência das relações sexuais? Uma sexóloga explica.

Pinterest Google+

A frequência das relações sexuais com a chegada da primavera aumenta em 30% relativamente ao inverno. Sol, vestuário, aromas, viagens e escapadelas de lazer, assim como a alimentação são algumas das razões para o despertar da libido.

 

Nesta época, regista-se igualmente um incremento de 25% na venda de artigos eróticos em relação aos meses de inverno, segundo dados da Dolce Love, demonstrando uma maior predisposição para as brincadeiras em casal.

 

VEJA TAMBÉM: SEXO DE RECONCILIAÇÃO: PORQUE É O MELHOR DE TODOS?

 

Na primavera, o sangue altera-se. Esta é uma que se tem quando chega esta época do ano e que corresponde fielmente à realidade. Segundo Valérie Tasso, escritora e sexóloga da Dolce Love, «com a chegada da primavera, a frequência das relações sexuais aumenta em média 30% em relação ao inverno».

 

Não se trata de uma casualidade, já que, de acordo a sexóloga, existem cinco razões fundamentais pelas quais a libido desperta nestes meses. Clique na galeria acima e conheça as razões que fazem aumentar a libido nesta época do ano.

Artigo anterior

Sofre de dores?

Próximo artigo

A banana pode ser o segredo para os gelados não derreterem (e terem menos gordura)