Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Populi apresenta vitela de bolota na carta de primavera

Populi apresenta vitela de bolota na carta de primavera

A vitela é criada no montando alentejano, alimentando-se exclusivamente de bolota e erva, o que confere uma qualidade ímpar à carne. Já no restaurante, esta é marinada durante 24h para ser servida em dois novos pratos.

Pinterest Google+
PUB

A carta de primavera do restaurante Populi, em Lisboa, inclui dois pratos de vitela criada exclusivamente a bolota e erva, proveniente do Solar da Giesteira, localizado em Montemor-o-Novo. Em ambos os pratos, a vitela é marinada durante 24h.

 

Os pratos ‘vitela de bolota com migas de feijão frade, broa de milho e espargos’ (na imagem) e ‘vitela de bolota com puré de batata doce e Pak Choi’ estão disponíveis por €15,50 cada neste restaurante localizado na Praça do Comércio. A confeção lenta e a escolha dos ingredientes utilizados são, segundo Ricardo Esteves, chef do Populi, «um regresso às origens que faz lembrar a comida das nossas avós».

 

Veja também: Adote o seu agricultor (e saiba o que consome)

 

A introdução destes novos pratos vem na linha das novas tendências de consumo, onde se procura cada vez mais conhecer a origem dos produtos que se consome e se opta por produtos biológicos, ou seja, sem químicos, aditivos, hormonas ou antibióticos adicionados.

 

O Solar da Giesteira tem 500 vacas e 10 touros, em harmonia com a natureza, que convivem numa área de 1350 hectares, tendo cada animal um espaço disponível de 2 a 4 hectares.  Como resultado, este paradigma de liberdade e sustentabilidade permite criar carne livre químicos e rica em ómega 3 e nutrientes.

 

Para breve estará a formalização da certificação de produto biológico desta carne, garante o proprietário da herdade, Joaquim Freixo.

 

 

 

Artigo anterior

Portugal Fashion arranca hoje com as tendências para o outono/inverno 2017/18

Próximo artigo

Concurso Martelinho de São João está de volta