Home»FOTOS»Pode o mundo ser mais feliz? ONU diz que ‘basta’ cumprir 17 metas

Pode o mundo ser mais feliz? ONU diz que ‘basta’ cumprir 17 metas

A 20 de março, celebra-se o Dia Internacional da Felicidade. Mas o objetivo último de cada ser humano não é, afinal, fácil de atingir. Para isso, é preciso que um conjunto de circunstâncias se reúnam a nível pessoal, social e global. É, então, utopia? Não para a ONU, que tem até metas estipuladas para se atingirem até 2030.

Pinterest Google+

Comemorado pela primeira vez em 2013, O Dia Internacional da Felicidade foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar a importância da felicidade como um objetivo essencial da humanidade.

 

Pois se há guerra, não se é feliz. Se há fome, não se é feliz. Se há pobreza, não se é feliz. Se a saúde falta, não se é feliz. E por aí fora. Assim sendo, o mundo tem de, na sua globalidade, tentar seguir no sentido de acabar com os grandes entraves à felicidade.

 

VEJA TAMBÉM: PORTUGAL VOLTA A SUBIR NO RANKING DA FELICIDADE

 

O objetivo é atingir objetivos de desenvolvimento estratégicos para acabar com a pobreza, reduzir a desigualdade e proteger o planeta – três aspetos-chave que levam ao bem-estar e à felicidade. Para isso, em 2015, a ONU lançou as Metas de Desenvolvimento Sustentável, um plano de ação global com 17 objetivos a atingir até 2030, que, se for alcançado, terá como resultado o bem-estar de todo mundo.

 

Essas 17 metas estão interligadas e foram acolhidas por 193 Estados Membros das Nações Unidas. A conseguirem ser alcançadas, o mundo vai ser muito melhor em 2030. Conheça as 17 metas na galeria acima. Acha que o mundo as vai cumprir até 2030?

 

VEJA TAMBÉM: 

DEZ MANDAMENTOS DIÁRIOS PARA TER UMA VIDA FELIZ
OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS VERDADEIRAMENTE FELIZES
SER FELIZ: REFORCE ESTES PEQUENOS HÁBITOS
10 HÁBITOS DOS CASAIS FELIZES SEGUNDO UMA ESPECIALISTA EM RELAÇÕES
CATARINA LUCAS: «A FELICIDADE É DIFÍCIL DE DEFINIR E MAIS FÁCIL DE SENTIR»

Artigo anterior

Saúde oral: cuidados diários segundo os médicos dentistas

Próximo artigo

Azinheira Monumental alentejana no pódio da Árvore Europeia do Ano