Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Plataforma portuguesa rastreia pescado desde o mar até ao prato

Plataforma portuguesa rastreia pescado desde o mar até ao prato

Empresa nacional BitCliq apresenta plataforma "Big Eye Smart Fishing" na World Tuna Conference, que decorre em Vigo, na próxima semana. O sistema tem potencial para revolucionar a indústria da pesca no mundo.

Pinterest Google+
PUB

Chama-se ‘Big Eye Smart Fishing’ e é uma nova plataforma digital desenvolvida pela empresa portuguesa BitCliq, sediada nas Caldas da Rainha, com potencial para revolucionar a indústria da pesca sustentável à escala global.

 

O inovador software – que permite a gestão de frotas pesqueiras em tempo real, fornecendo uma visão 360º das operações realizadas no mar e em terra – será apresentado no início da próxima semana, 11 e 12 de setembro, na cidade de Vigo, em Espanha, no âmbito da edição 2017 da Conferência Mundial do Atum.

 

Veja também: Venda ambulante: uma viagem ao passado no Alentejo profundo

 

«Numa altura em os consumidores manifestam uma crescente preocupação relativa ao consumo sustentável de pescado e à certificação da origem dos produtos marítimos, este sistema de gestão operacional fornece, através da rastreabilidade digital, total controlo sobre o nível de transparência dos fornecedores de peixe, localização e datas da apanha, entre outros detalhes de grande utilidade. Permite, desse modo, que se faça uma escolha responsável», revela a empesa em comunicado.

 

Assumindo-se como a empresa da indústria 4.0 no mar, a Bitcliq atua no negócio da rastreabilidade digital no setor alimentar. Trata-se de uma área em crescimento e cada vez mais disputado e que se estima que valha, em 2019, cerca de 14 mil milhões de dólares.

 

Artigo anterior

Como tirar o máximo partido das suas (próximas) viagens

Próximo artigo

Kendall Jenner eleita Ícone de Moda da Década