Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Plataforma portuguesa permite ter várias consultas ou aulas sem sair de casa

Plataforma portuguesa permite ter várias consultas ou aulas sem sair de casa

Chama-se Veedeeo Guru e apresenta-se como a maior montra de profissionais online de Portugal. Nutricionistas, fisioterapeutas, explicadores, consultores de moda são alguns dos profissionais a que pode aceder à distância de um clique.

Pinterest Google+

Há uma nova plataforma online para todas as pessoas que precisam de um explicador para o filho, consultas de nutrição ou aulas de inglês, mas têm uma agenda muito preenchida. Chama-se Veedeeo Guru, é portuguesa e apresenta-se como a maior montra de profissionais online de Portugal.

 

O objetivo é fornecer aos consumidores a possibilidade de recorrer aos serviços de profissionais de qualquer área de todo o país sem sair do conforto do sofá. Todas as consultas, aulas ou sessões de esclarecimento são feitas através de videochamada, diretamente do seu PC ou smartphone, permitindo poupar tempo e dinheiro em deslocações e filas de espera.

 

VEJA TAMBÉM: A SUA CASA É FRIA? AQUEÇA-SE SEM GASTAR DINHEIRO

 

A oferta é variada – explicadores, psicólogos, nutricionistas, personal coaches ou terapeutas espirituais, entre muitos outros. Os visitantes acedem a www.veedeeo.guru e podem pesquisar em mercados de serviços e categorias específicas por centenas de profissionais. Depois de escolherem o profissional que melhor se adequa ao que procuram, basta agendar e realizar as sessões.

 

Para os profissionais, a plataforma funciona como uma sala de reunião virtual que podem utilizar sempre que um cliente preferir ter uma consulta ou aula à distância. «A Veedeeo Guru é como um centro comercial online com várias lojas ou mercados. Há mercados de explicadores, psicólogos, terapeutas holísticos, professores de línguas, advogados, etc.», explica Carlos Tavares, o responsável pelo projeto.

 

As sessões de videochamada são realizadas mediante pagamento prévio, mas o cliente tem a garantia de devolução caso o profissional falhe o compromisso. Esta garantia é fundamental para dar confiança aos clientes da plataforma. «Já estava na altura de existir uma plataforma deste género, facilitadora de negócios entre profissionais e cliente final, que funcionasse como uma extensão virtual do escritório do profissional; refere o responsável.

 

VEJA TAMBÉM: NESTAS FÉRIAS… DEIXE AS CRIANÇAS SUJAREM-SE

 

Com a plataforma não há limites geográficos: um cliente do Funchal pode ter facilmente consultas com um advogado de Lisboa, por exemplo. «Existem já muitos profissionais a realizar sessões por videochamada através de softwares como o Skype e outras, mas a nossa plataforma apresenta uma maior vantagem para o cliente. Em primeiro lugar, permite realizar a videochamada sem ser preciso instalar nada; tudo acontece diretamente no browser de Internet. Em segundo, o agendamento e pagamento de cada sessão são feitos na plataforma da Veedeeo Guru. Somos uma plataforma onde os clientes e profissionais se encontram para prestar e receber serviços online e, como tal, fazemos com que o processo seja mais seguro e transparente para todos», conclui Carlos Tavares.

 

A plataforma foi lançada em Portugal em novembro de 2017 e conta já com mais de uma centena de profissionais inscritos. Está previsto o lançamento no Brasil no início de 2018.

 

Artigo anterior

Miopia pode ser acionada por falta de luz natural

Próximo artigo

Alimento é vida – letra D