Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Plataforma de streaming YouTube Music chega a Portugal

Plataforma de streaming YouTube Music chega a Portugal

O serviço de streaming de música da plataforma de vídeos permite ver os vídeos do vasto universo do mundo da música, desde os mais simples aos álbuns oficiais, remixes, atuações ao vivo, etc. Com milhares de playlists em função do género musical, permite ainda uma organização personalizada ao gosto de cada um. Não falta, claro, a versão Premium, com serviços adicionais.

Pinterest Google+

 Chegou a Portugal o YouTube Music. Trata-se do novo serviço de streaming de música concebido para se ouvir música, mas tendo como pano de fundo a magia do YouTube: tornando o mundo da música mais fácil de se explorar e de uma forma mais personalizada do que nunca.

 

«Está tudo aqui. Não apenas vídeos de música, mas também álbuns oficiais, singles, remixes, atuações ao vivo, covers e aquele tipo de música, difícil de encontrar, e que só poderá obter no YouTube», explica a YouTube num comunicado hoje divulgado.

 

VEJA TAMBÉM: ESTUDO EXPLICA PORQUE CERTAS MÚSICAS NÃO NOS SAEM DA CABEÇA

 

A nova plataforma tem milhares de playlists em função do género musical, estado de espírito ou atividade que se esteja a exercer. Também está apetrechada com pesquisa inteligente de modo a poder encontrar aquela música, mesmo quando não se lembra do nome.  Também é possível procurar pelas letras mesmo que estejam erradas, revela a organização. Outra das valências destacadas são as recomendações feitas com base no que ouviu antes e no que está a fazer. Os vídeos do momento também são apresentados no menu hotlist.

 

Para além deste serviço, a YouTube anuncia também o YouTube Music Premium, para poder ouvir as suas músicas, sem anúncios, em background ou descarregar músicas para ouvir quando estiver em deslocações. Pode experimentar o YouTube Premium gratuitamente por três meses e depois por €8.49 por mês.

 

VEJA TAMBÉM: VAI UMA DANÇA? VEJA PORQUE NÃO PODE PARAR DE DANÇAR

 

O YouTube Music e YouTube Premium estão agora disponíveis a todos em 25 países: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suiça, Reino Unido, Ucrânia e Estados Unidos.

 

Os subscritores do Google Play Music irão receber acesso automático ao YouTube Music Premium pelo preço que pagam atualmente e uma vez disponível nesses países. Não haverá nenhuma alteração no Google Play Music – os utilizadores continuarão a ter acesso, como sempre, a todas as suas músicas adquiridas, uploads e playlists no Google Play Music. Pode descarregar o novo YouTube Music, na Play Store e na App Store ou através da web em music.youtube.com.  Poderá também registar-se no YouTube Premium em youtube.com/premium.

 

Artigo anterior

Enóphilo Wine Fest Porto 2018 reúne os grandes apreciadores de vinho do país

Próximo artigo

Questões que devem ponderar antes de viverem juntos