Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Plataforma de ensino à distância ensina a trabalhar os tecidos

Plataforma de ensino à distância ensina a trabalhar os tecidos

Formação da MODATEX arranca no dia 28 de abril e a participação é gratuita. Princípios básicos de modelação, características dos tecidos e styling pessoal são alguns dos módulos preparados.

Pinterest Google+
PUB

Face a esta nova realidade que o país e o mundo atravessam, o MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios – passa a disponibilizar uma plataforma digital especializada em formação à distância.

 

O MODATEX tem programado um plano de formação em áreas tecnológicas do setor têxtil e do vestuário, que arranca já no próximo dia 28 de abril, com seis ações. Estas ações de formação são de participação gratuita e a inscrição pode ser efetuada em www.modatex.pt, plataforma onde se encontra disponível informação mais detalhada sobre o plano de formação.

 

VEJA TAMBÉM: TIE-DYE, A MODA DO IT YOURSELF

 

Para José Manuel de Castro, diretor do MODATEX, «a formação à distância é uma realidade inquestionável. O desenvolvimento de competências é uma necessidade contínua de todos os intervenientes do setor têxtil e vestuário. E nós, enquanto atores incontornáveis no setor da formação na área da ITV, temos de ter a capacidade de antecipar necessidades e de responder em consonância com a dimensão do desafio que nos é colocado. E é neste contexto que surge a nova plataforma de ensino à distância. Um instrumento fundamental no presente e no futuro da formação».

 

Calendário de formação:
Styling Pessoal, 1º olhar – 3,25 horas – 28-04-2020
Materiais Têxteis – 10 horas – 28-04-2020
Caraterísticas dos Tecidos – 12 horas – 28-04-2020
Segurança no Laboratório – 10 horas – 29-04-2020
Princípios Básicos de Modelação – 11 horas – 29-04-2020
Princípios Básicos de Modelação – Como tirar medidas no corpo – 4 horas – 29-04-2020

 

 

Artigo anterior

Trabalhar em isolamento: o que os astronautas e os marinheiros nos podem ensinar

Próximo artigo

Covid-19 e benefícios da nicotina: Sociedade Portuguesa de Pneumologia alerta para dados imprecisos