Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Plantas que resistem ao calor do verão

Plantas que resistem ao calor do verão

As temperaturas altas de verão são muitas vezes a razão para não decorar a casa com flores. A necessidade constante de água e atenção tornam-se incompatíveis com a vida despreocupada e livre que tão bem caracteriza esta estação. Para que não deixe de ter uma casa verdejante mesmo na estação mais seca, conheça seis variedades resistentes a altas temperaturas.

Pinterest Google+
PUB

Indochine – esta planta vem de Indochina e vive perfeitamente em ambientes fechados e ao ar livre. Pode atingir até 80cm de altura e vive especialmente bem com calor e sombra.

 

King Sago – originária do Japão, esta planta traz a beleza das palmeiras para dentro de casa num pequeno vaso. É aconselhável para pessoas que não tenham animais, nem crianças, para evitar que seja comida.

 

VEJA TAMBÉM: TIRE PARTIDO DA ENERGIA DO VERÃO COM A DECORAÇÃO FENG SHUI

 

Korubo – é uma das plantas de interior mais admiráveis que existem. O nome deve-se a uma tribo indígena da Amazónia brasileira, de onde é originária. É aconselhável colocar esta planta fora das correntes de ar, com luz abundante.

 

– originalmente da região chinesa de Yunnanuma, é uma das plantas mais usadas atualmente em design de interiores. Conhecida como a planta chinesa do dinheiro, é ideal para dar um toque único a qualquer espaço da casa.

 

Paraíba – o nome inspira-se no seu local de origem, no Brasil, e é uma planta perfeita para qualquer interior. Crescerá especialmente bem em ambientes húmidos com muita luz, mas sem exposição direta ao sol.

 

Safari – é uma das plantas de interior mais utilizadas atualmente. As suas folhas são únicas, derivadas da sua origem africana. Requer um bom espaço para o seu desenvolvimento, numa área bem iluminada, sem correntes de ar. Não requer muita água, basta humedecer o substrato (sem inundar).

 

 

Artigo anterior

Wanderlust regressa a Lisboa para um triatlo de bem-estar

Próximo artigo

Conhece os vários tipos de açúcar?