Home»FOTOS»Pine Cliffs: luxo e natureza numa experiência de bem-estar

Pine Cliffs: luxo e natureza numa experiência de bem-estar

Imagine-se num jacuzzi aquecido a 40º, com pétalas de rosas, rodeada de paredes folheadas a ouro e iluminada a meia luz por um candeeiro de cristais Swarovsky. Quer mais? A beber uma taça de Moët & Chandon e a degustar morangos com chocolate. Esta é uma das experiências de luxo que pode viver no Pine Cliffs Resort, sobre a Praia da Falésia, no Algarve. Já lhe contamos mais…

Pinterest Google+

Falamos-lhe da ultimate luxury experience ou, como quem diz, do ex-libris das experiências de bem-estar que pode usufruir no Serenity Spa, o maior spa do Algarve e detentor de vários galardões no que ao bem-estar de luxo diz respeito.

 

Vencedor da categoria ‘Melhor Spa Manager’, atribuído a Maria d’ Orey, gestora do spa, na última edição dos prémios internacionais ‘World Luxury Spa Awards’, está também nomeado para os ‘World Spa Awards’, a ter lugar no final do ano, nas categorias Best New Resort Spa, Best Spa Design e Best Resort Spa. E também está nomeado para o ‘Luxury Travel Guide’, nas categorias Modern Spa, Unique Spa, Service Excellence Award, Fitness Retreat, Spa & Wellness Centre, Luxury Spa. E nós fomos fazer uma visita (veja as fotos na galeria acima).

 

Inserido no Pine Cliffs Resort, localizado sobre a Praia da Falésia, no Algarve, tem 1100 m2, que integram 13 salas de tratamento, um oásis termal, uma suite de luxo, duches sensoriais, sauna com sal dos Himalaias, banho turco, piscina, tratamentos Hammam, e múltiplas massagens… Ao todo, o spa oferece mais de 100 tratamentos com recurso a marcas de alta cosmética, algumas delas em exclusivo.  Foi oficialmente inaugurado em julho de 2016, mas já renovado em 2017 para se tornar no maior e mais completo espaço de bem-estar do Algarve e um dos principais do panorama europeu.

 

Veja também: Pilar 7, sinta o ambiente do novo miradouro de Lisboa

 

«Tendo em conta os mercados nos quais o Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort opera assumem uma escala global, têm um grau de exigência em linha com o segmento de luxo em que atuamos e exigem que estejamos atentos às tendências mundiais, foi imperativo que investíssemos neste sentido. Aliado à região de interesse turístico em que estamos inseridos, à localização privilegiada e às opções de alimentação e de fitness de que dispomos, acreditamos ter a melhor oferta do mercado nesta área», explica Maria D’Orey, diretora do Serenity Spa e Fitness.

 

Aqui, tudo é trabalhado ao pormenor para proporcionar os melhores tratamentos de bem-estar a quem visita este spa de cinco estrelas. «Atualmente somos o spa que dispõe do maior número e variedade de salas de tratamento – desde a suite privada, a Aurum Suite, revestida a folha de ouro e decorada com cristais Swarovski, à sala Sakura, de inspiração oriental, para a realização de tratamentos como Shiatsu, massagem tailandesa e massagem Ayurvédica – de uma maior área e de uma maior oferta no que diz respeito ao número e variedade de tratamentos», acrescenta a responsável.

 

Mas voltemos à sala inicial de que falávamos no início deste texto. Chama-se Aurum Suite e, para além do jacuzzi que já lhe descrevemos, tem ainda sauna, banho turco com chuveiro de água fria incorporado – algo que ainda não tínhamos visto – e duche sensorial, com uma opção que emite sons de trovões e parece literalmente que está debaixo de uma trovoada. E, claro, sala para tratamentos para casais. Tudo em exclusivo para quem reservar esta suite de luxo privada.

 

Veja também: Vinhos e golfinhos, uma experiência no Sado

 

Quanto aos tratamentos, são múltiplos e variados. E o facto de ter 13 salas de tratamento é para poder proporcionar as condições certas que cada massagem exige, explica Maria d’ Orey. Por exemplo, na sala Sakura, decorada em ambiente japonês com papel de arroz, são prestados os tratamentos de origem nipónica. Já a massagem Hammam (marroquina e turca) é feita numa sala toda em mármore. E cada massagem é acompanhada de música própria desenvolvida para o tipo de tratamento a fazer, para um efeito integral e holístico. Corpo e mente são trabalhados em simultâneo.

 

Continuemos a visita. No final de um longo corredor encontramos o Oásis Termal. Aqui está a piscina de hidromassagem, uma piscina Kneipp, para estimular a circulação sanguínea dos pés e pernas, sauna herbal e sauna com sal dos Himalaias, fonte de gelo, banho turco, duche sensorial, a sala Hammam, um jacuzzi exterior e zonas de relaxamento interior e exterior. Nesta zona, pode passar o tempo que quiser a usufruir dos vários tratamentos que a água proporciona.

Artigo anterior

Estudo explica porque certas músicas não nos saem da cabeça

Próximo artigo

Cuidados a ter com lâmpadas de nail art