Home»FOTOS»Pilar 7: Doçura ou travessura celebrado a 80 metros de altura

Pilar 7: Doçura ou travessura celebrado a 80 metros de altura

Na noite de 31 de outubro, vai poder visitar o miradouro mais 'assustador' de Lisboa até à meia-noite, para ver as largas vistas noturnas e exclusivas que oferece. Vai conseguir estar a 80 metros de altura... só com a luz da lua?

Pinterest Google+

A Experiência Pilar 7 – Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril volta a estar aberta até à meia-noite na noite de Halloween, 31 de outubro, permitindo aos visitantes aproveitar a véspera do feriado para ver Lisboa a 80 metros do chão, à altura do tabuleiro rodoviário de uma das pontes mais emblemáticas do mundo. Só neste dia, na compra de um bilhete é oferecido outro.

 

A iniciativa repete-se depois do sucesso no passado dia 27 de setembro, dia do 1.º Aniversário da Experiência Pilar 7, no qual os visitantes tiveram oportunidade de, pela primeira vez, ver a lua a partir deste miradouro e ter uma perspetiva diferente das duas margens do rio Tejo. Nos restantes dias do ano, a Experiência Pilar7 encerra às 20h. Veja imagens na galeria acima.

 

Este equipamento permite a todos os visitantes uma descoberta única da Ponte 25 de Abril, através de um percurso compreendido entre os espaços exteriores deste Pilar fulcral da Ponte e a experiência sensorial vivida no seu interior, numa viagem pela história da sua construção, terminando na ascensão, através de um elevador, a um miradouro panorâmico que possibilitará uma visão inédita do rio Tejo.

 

Veja o vídeo e oiça o ambiente que se vive no miradouro

 

No piso 0, na sala dedicada à realidade virtual é dada a oportunidade de conhecer espaços inacessíveis, como o ponto mais alto dos pilares daquela que é considerada uma das pontes mais bonitas da Europa. Nesta experiência imersiva, é-se guiado por dois técnicos que fazem a manutenção da ponte e fica-se a conhecer qual a sensação de estar no ponto mais alto da mesma e de andar sobre os cabos que ligam os seus pilares. A Experiência Pilar 7 está localizada na Avenida da Índia, em Alcântara.

 

Através da experiência sensorial vivida no interior do Pilar 7 da Ponte 25 Abril é feita uma viagem pela história e técnicas de construção desta obra nacional, terminando na ascensão através de um elevador até ao miradouro feito parcialmente em vidro, tanto no chão como nas laterais. Aqui, os visitantes têm uma visão inédita sobre o Rio Tejo e as suas duas margens, em particular Belém e Almada.

 

HORÁRIOS:

Dia 31 de outubro, das 10:00 às 00:00.

Aberto todos os dias, encerra apenas a 25 de dezembro.

De maio a setembro, das 10:00 às 20:00

De outubro a abril, das 10:00 às 18:00

 

BILHETES:

Normal: 6 euros

Estudantes, >65 anos ou grupos de 10 ou mais pessoas: 4 euros (por pessoa)

Crianças até aos 5 anos e portadores do Lisboa Card: gratuito

Dia 31 de outubro: oferta de um bilhete na compra de outro

 

EXPERIÊNCIA DE REALIDADE VIRTUAL

Normal: 1,5 euros

Crianças até aos 5 anos e portadores do Lisboa Card: gratuito

Artigo anterior

Portugal recebe 6,4 milhões de euros para projetos na área do ambiente

Próximo artigo

Doçaria nacional à prova em Abrantes