Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Pestana Alvor Praia: um clássico que renasce

Pestana Alvor Praia: um clássico que renasce

Abriu em dezembro de 1967 e foi dos primeiros hotéis de cinco estrelas criados no Algarve. Goza, por isso, de uma localização privilegiada, a poucos metros da praia, no Alvor. Agora, foi alvo da sua maior remodelação.

Pinterest Google+

Reabriu a 1 de maio aquele que é um dos hotéis de cinco estrelas mais clássicos do Algarve. Durante seis meses, foi alvo de uma remodelação que ascendeu a seis milhões de euros.

 

O objetivo foi manter a traça original, o élan clássico que o caracteriza, mas moderniza-lo com novos conceitos de hotelaria, desde o check in, a novas soluções de restauração (grab & go), ou disponibilizando wi-fi em toda a unidade, por exemplo.

 

O Alvor Praia mantém a emblemática escadaria de mármore em espiral que conduz ao lago, um marco do hotel e que mantém a traça original agora com rasgos contemporâneos que conduzem às áreas públicas inferiores. No piso intermédio, ponto de encontro e passagem obrigatória com vista para o jardim e para o mar, encontra-se o bar D. Henrique com uma nova esplanada e duas lareiras a pensar no inverno, já que outra das novidades é o facto de o Alvor Praia passar a funcionar durante todo o ano.

 

Veja a galeria: As dez melhores ilha da Europa são…

 

Outro destaque é o novo restaurante à la carte, de gastronomia portuguesa reinterpretada. O ADalvor tem assinatura do chef Dominique Lienhard, também chef executivo de todos os hotéis Pestana no Algarve.  Separado por um aquário de seis metros, está o restaurante buffet que funciona também como zona de pequenos-almoços.

 

De salientar ainda, no piso inferior, a piscina e o Ocean Bar, que apresenta um novo conceito de mercearia e pastelaria (grab & go). Com este sistema, os hóspedes pedem e levam no momento as suas refeições de volta para o quarto, piscina ou praia.

 

O Pestana Alvor Praia mantém o elevador com acesso direto à praia, onde os clientes podem usufruir das ‘bali beds’. O hotel disponibiliza ainda um novo ginásio, piscina interior e spa.

 

Veja a galeria: Descubra parques naturais na Europa

 

 

O projeto inclui também a requalificação de todos os acessos à praia, nomeadamente a continuação do passadiço que faz a ligação de toda a frente mar do Alvor.

 

Localizado sobre a falésia da Praia dos 3 Irmãos, este hotel disponibiliza 202 quartos divididos por oito categorias: deluxe jardim; deluxe superior jardim (piso); deluxe mar; deluxe superior mar; suite jardim; suite vista mar;  suite luxo (4 centrais e voltadas para a praia) e 60 apartamentos.

 

O Pestana Hotel Group conta já com seis unidades no Alvor, contabilizando um total de 12 unidades no Algarve, o equivalente a mais de 3 mil camas na região.

Artigo anterior

Maquilhadora recria pinturas icónicas no rosto

Próximo artigo

Ashley Graham desenha linha de roupa de praia plus size