Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Pessoas demonstram mais afeto aos animais do que aos seus companheiros

Pessoas demonstram mais afeto aos animais do que aos seus companheiros

Estudo realizado nos Estados Unidos mostra que quotidianamente os animais domésti-cos recebem mais demonstrações de carinho do que o respetivo companheiro.

Pinterest Google+
PUB

Os animais de estimação recebem no dia a dia mais demonstrações de afeto do que os companheiros, revela um estudo realizado nos Estados Unidos, que indica também que as pessoas que têm animais de estimação se revelam mais atraentes aos olhos das outras.

 

O estudo, realizado pela empresa Petcube, aferiu que uns esmagadores 84% dos donos de animais afirmam que dão mais atenção e carinho aos seus animais domésticos do que ao seu marido ou mulher. Além disso, 76% dizem achar um parceiro mais atraente se for amigo dos animais.

 

Veja também: Capacidade empática dos humanos estende-se aos cães

 

A análise permitiu ainda perceber que os animais domésticos têm um papel muito importante numa relação, uma vez que 25% confirmou que já levou o seu animal a um encontro amoroso e 9% diz que o animal doméstico foi mesmo a causa de uma separação.

 

A pesquisa inquiriu 3771 pessoas entre 18 e 23 de janeiro de 2017 e é realizada anualmente nas vésperas do Dia de S. Valentim.

Artigo anterior

A roupa que veste dita aquilo que sente?

Próximo artigo

São necessários mais 70 anos para mulheres ganharem o mesmo que os homens