Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Personagens homossexuais passam a ser proibidas na China

Personagens homossexuais passam a ser proibidas na China

Até 2001, a homossexualidade era considerada uma doença mental no país.

Pinterest Google+

Séries de TV da China são proibidas de ter personagens homossexuais e de exibir relações extraconjugais, encontros amorosos de só uma noite ou de amor entre adolescentes. Os regulamentos que preceituam o caso já foram publicados a 31 de dezembro, mas só foram divulgados aos meios de comunicação esta semana. Estes foram elaborados pela Administração de Imprensa, Rádio, Cinema e Televisão, órgão responsável pela censura da dos meios de comunicação social, num momento de crescente limitação à liberdade de expressão na China.

 

A regulamentação veta também qualquer outro tipo de conteúdo como, por exemplo, argumentos que relatem superstições, reencarnações e bruxaria ou que revelem as estratégias da polícia para resolver casos. Imagens de adolescentes a fumar, a beber ou à luta também não são aceitáveis e devem ser evitadas ao máximo, pois, segundo o ‘El País’, o documento diz que «exageram o lado obscuro da sociedade».

 

Veja a galeria: As personagens femininas mais sexy do cinema

 

O documento já recebeu várias críticas por parte de grupos homossexuais no país. Este guia de censura tornou-se público poucos dias depois de ‘Vício’, uma série popular chinesa transmita pela internet que mostra a vida de quatro jovens homossexuais, ter sido retirada das redes após ter conseguido alcançar milhões de espectadores.

 

Até 2001, na China, a homossexualidade era considerada uma doença mental, mas, aos poucos e poucos, o país tem evoluído nesse sentidonesta área. No entanto, as autoridades ainda tentam que este grupo de pessoas tenha pouca ou nenhuma presença pública.

Artigo anterior

As personagens femininas mais sexy do cinema

Próximo artigo

De professor de matemática a modelo da Armani