Home»GLAMOUR»BELEZA»O melhor look: penteados inspirados em clássicos de Natal

O melhor look: penteados inspirados em clássicos de Natal

‘O Amor Acontece’, ‘Música no Coração’, ‘Enquanto Dormias’, ’Do Céu Caiu uma Estrela’ e ‘Harry Potter’. Neste Natal, impressione na Consoada com um penteado inspirado nas protagonistas de filmes típicos para ver e rever na época natalícia. As orientações são do hairstylist Edilson Soares.

Pinterest Google+

O “Amor Acontece” com Keira Knightley e o seu apanhado de sonho

Utilize uma escova e um fixante leve, divida o cabelo numa diagonal e separe algumas madeixas da franja para um efeito desarrumado. Apanhe o restante cabelo e enrole-o sobre si mesmo, com o auxílio de ganchos. “É muito importante que aposte em fórmulas leves para que o cabelo não fique muito preso e sem movimento. Aplique o spray a cerca de 20 a 60 cm do cabelo.” acrescenta Edilson Soares. Para finalizar, aproveite uma fita branca (como na imagem) ou uma opção de natal que tenha em casa.

 

“Uma estrela caiu do céu”. Marque os álbuns natalícios de toda a família com o look de Donna Reed

Desembarace bem o cabelo. Separe a franja e escove o restante para trás. Separe os fios, desde o topo da cabeça, em três partes e inicie uma trança tradicional. À medida que vai descendo, adicione os fios de cabelo, procurando sempre um equilíbrio entre as mechas presas. Poderá fazer mais do que uma trança, porém, se não tem muita experiência, opte por apenas uma. O cabelo húmido é mais fácil de manusear e pode impulsionar este look. Enrole o entrançado na cabeça, em círculo e prenda com a ajuda de ganchos. Por fim, enrole a franja com um rolo ou com uma escova redonda e secador, prenda numa lateral ou, se for pequena, aproveite para a deixar solta.

 

VEJA TAMBÉM: LOOKS CONFORTÁVEIS PARA UM NATAL PERFEITO

 

“Música no Coração” e o Pixie Cut de Julie Andrews

Porque o final do ano está à porta e a vontade de mudar começa a ser um pensamento constante, esta é uma sugestão que marca pela ousadia. Cara Delavingne, Natalie Portman ou Kate Mara são outros nomes que adotaram este hairstyle e não se arrependeram. Para este, precisa da ajuda de um profissional, “O aconselhamento personalizado é uma das maiores preocupações do meu salão, e (sobretudo quando falamos de mudanças de visual) tenho sempre em conta a forma do rosto e o tipo de cabelo de cada mulher. Porque o mais importante é que se sintam na sua pele. Nós apenas vamos ajudar a descobrir em que visual é que está escondida.”

 

“Enquanto Dormias”, o filme de Jon Turteltaub protagonizado por Sandra Bullock e o seu visual simples e bonito

Há penteados que não precisam de muita manutenção. Esta franja solta e dispersa faz parte de um deles. Uma boa opção para uma noite impecável e que combina com assessórios, como chapéus ou gorros, para quando sair de casa. É moderna, inspirada nos anos 60 e 70 e pode ser adotada por fios lisos e ondulados. “Aproveite o seu movimento natural e trabalhe sobre isso, utilize um fixante leve para finalizar e, se tiver caracóis, evite escovar o cabelo, e utilize as mãos para trabalhar”.

 

VEJA TAMBÉM: CABELEIREIRO DE CELEBRIDADES: COMO TER UM CABELO SAUDÁVEL E BONITO NO INVERNO

 

Harry Potter pode ser a cara desta saga fantástica, mas é Hermione Granger, interpretada por Emma Watson, quem rouba a atenção da festa

Este é um penteado produzido por profissionais, mas não quer dizer que não possa ter algo um pouco menos elaborado e igualmente bonito. “Utilize uma escova para desembaraçar o cabelo, separe metade, a partir do centro da cabeça, para trás e apanhe a parte da frente para não atrapalhar. De seguida, repita o mesmo processo iniciando pela trança. Ao chegar a meio, solte a parte da frente e envolva-a no processo. Quando terminar, aplique um fixante e ganchos resistentes e solte um pouco as mechas para um visual mais bonito”, explica Edilson Soares.

 

Veja os penteados na galeria no início do artigo.

Artigo anterior

Como almoçar bem fora de casa

Próximo artigo

Pesquisas em 2018: Mundial, incêndio em Monchique e como fazer slime no top dos portugueses