Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Pense positivo! Veja como

Pense positivo! Veja como

Quantas vezes, ao comprar um doce de ovos moles, em vez de saborear cada pedacinho, pensou apenas em todo o açúcar que iria direto para as ancas?

Pinterest Google+

Já lhe aconteceu deixar de conhecer alguém interessante por acreditar que ele/ela não se iria interessar por si? E sobre aquela oportunidade de trabalho que lhe enviaram, mas achou que nem valeria a pena arriscar pois era “demais” para si?  Identificou-se com alguma destas situações?

 

É comum focarmos apenas nas nossas fraquezas e acreditarmos que elas são mais fortes do que os nossos potenciais. Acabamos por alimentar a nossa mente com todas as dúvidas e inseguranças que sentimos.

 

Alguma vez olhou para si, para a sua vida e para tudo o que aconteceu até este instante? Perceba tudo o que já viveu e já conquistou nesta jornada. Todas as batalhas que venceu, todos os amores que viveu, e todo o prazer que sentiu ao saborear um doce que, de facto, não foi para as suas ancas.

 

Veja também: Qual o seu perfil comportamental?

 

Se já realizou tantas coisas, certamente pode realizar tantas outras, basta mudar a sua percepção sobre a vida e sobre o que deseja para si.  Para ajudar nesta “mudança de chave”, convido a fazer um exercício de declarações positivas diariamente para empoderar a sua vida. Aceita o desafio?

 

A declaração de afirmações positivas age como se reprogramasse o nosso cérebro e expandisse a nossa mente, focando naquilo que nos será benéfico e nos levará a alcançar o que desejamos. Transforma a crença do “eu não consigo” em “eu consigo”, assim como os sentimentos de dúvidas e medos se transformam em confiança e segurança.

 

Veja também: Dez mandamentos diários para ter uma vida feliz

 

Esta prática é muito fácil. Comecepor respirar profundamente três vezes. Ao inspirar, imagine-se absorvendo apenas coisas boas que a façam sentir em paz e em harmonia.  Ao expirar, sinta tudo o que a incomoda e todos os sentimentos e imagens ruins sendo eliminados junto com o ar que coloca para fora.

 

Visualize e sinta tudo aquilo que deseja viver e conquistar. Faça afirmações sempre no presente e apenas para o seu benefício. Veja alguns exemplos: Eu sou tão feliz e grata pelas oportunidades de crescimento que tenho no meu trabalho. Eu sou tão feliz e grata por ter alcançado o meu peso ideal de 65 quilos. Estou tão feliz e grata por ser amada e respeitada pelo meu companheiro João.  Escreva as afirmações e deixe-as em algum lugar visível para se lembrar de as repetir todos os dias, de preferência em voz alta, com confiança e entusiasmo.

 

“O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude os seus pensamentos e você mudará o seu mundo.” – Norman Vincent Peale

 

Artigo anterior

O que muda no corpo da mulher quando chega aos 30

Próximo artigo

E os três melhores sabores de Portugal são…