Home»VIDA»CARREIRA»Pense em grande!

Pense em grande!

Se quiser grandes resultados na sua vida, o primeiro passo é pensar em grande! Os resultados advêm das ações e as ações são comandadas pelos pensamentos. Então, a grandeza dos resultados está diretamente relacionada com a grandeza dos pensamentos.

Pinterest Google+

Não se pode falar em “reinventar” a carreira ou o negócio sem antes ter consciência do tipo de pensamento que temos, porque tudo o que construímos hoje pode capacitar-nos ou restringir-nos o dia de amanhã.

 

Carol Dweck, psicóloga de Stanford, sustenta esta ideia através de um estudo sobre a ciência de como as nossas conceções influenciam as nossas ações. O trabalho de Dweck com crianças revelou duas mentalidades em ação: uma mentalidade de “crescimento” que, normalmente, pensa em grande e procura o crescimento; e uma mentalidade “fixa”, que coloca limites artificiais e evita o fracasso.

 

Os estudantes com mentalidade de “crescimento” aplicam as melhores estratégias de aprendizagem, sentem-se menos desamparados, exibem um esforço mais positivo e conquistam mais na sala de aula do que os seus colegas com uma mentalidade “fixa”. Eles são menos propensos a colocar limites nas suas vidas e mais propensos a alcançar o seu potencial.

 

Dweck defende que, de facto, as mentalidades podem ser mudadas. Trate isto como qualquer outro hábito. Determine a sua mentalidade nesta direção e pratique até que a mentalidade certa se torne a sua rotina.

 

Procure uma vida em grande e estará a procurar a melhor vida que possivelmente poderá viver. Esteja aberta à possibilidade de que a sua vida e aquilo que quer conquistar poderão tornar-se extraordinários. A

 

realização e abundância acontecem como resultado natural das ações, que são geradas pelos seus pensamentos. Não tema o grande. Tema a mediocridade. Deite fora a possibilidade de não viver o seu máximo. Quando tem medo da sua grandeza, consciente ou inconscientemente, trabalha contra ela. Aceite a sua grandeza.

 

Como diz Gary Keller: “Se a coragem não é a ausência de medo, mas ultrapassá-lo, então pensar em grande não é ausência de dúvidas, mas ultrapassá-las.” Viva em grande e conseguirá atingir o seu verdadeiro potencial, tanto na vida pessoal como profissional.

Artigo anterior

Na China está a nascer a primeira cidade floresta do mundo

Próximo artigo

Dê um toque de verão à sua casa