Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Pelo que é grata? Veja os passos a seguir

Pelo que é grata? Veja os passos a seguir

Como percebe a sua própria vida? Qual o valor que dá às coisas boas que tem? O que aconteceu de bom para si nos últimos meses? Veja como fazer da gratidão um hábito diário.

Pinterest Google+
PUB

«Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior» – Osho

 

Na vida temos que ser capazes de superar situações, crises e também de apreciar e agradecer por tudo o que nos traz felicidade e aprendizgem. Viver é ser capaz de acreditar que tudo passa. E se tivermos pensamentos positivos e se formos gratos por tudo o que nos acontece, mais plenitude sentiremos perante a vida.

 

Oprah Winfrey incentiva-nos a ser gratos e a focar no lado bom das coisas quando diz: «Seja grato pelo que tem e acabará tendo mais. Se você se concentrar no que ainda não tem, nunca terá o suficiente».

 

VEJA TAMBÉM: DESPORTO, VOLUNTARIADO, CURSOS? TIRE O MÁXIMO PARTIDO DO SEU TEMPO LIVRE

 

Podemos cultivar a gratidão com atitudes diárias de apreciação pelo que conquistamos, de forma a atrairmos mais abundancia para as nossas vidas.

 

Como fazer da gratidão um hábito diário

Seja grata ao acordar – Tire alguns minutos, todas as manhãs, para pensar ou escrever tudo aquilo que a faz feliz. Começar o dia com pensamentos positivos deixa-a aberta e recetiva para realizar os seus sonhos e objetivos.

 

Elogie mais – Comprometa-se a elogiar (verdadeiramente), ao menos, três pessoas por dia. Agindo desta forma, além de aumentar a autoestima destas pessoas, pode transformar positivamente o dia de cada dia delas, tornando-o mais produtivo e feliz.

 

Pense positivo – Atraímos para as nossas vidas aquilo em que acreditamos. Se estamos constantemente a reclamar e a fazer queixinhas, o que receberá de volta? Esteja atenta aos seus pensamentos e às vibrações que emite. Estimule os bons pensamentos e perceba o lado positivo de todas as situações.

 

Valorize as coisas simples – A melhor forma de ativar a sua energia de gratidão é ao apreciar as pequenas coisas que acontecem no seu dia a dia. Seja grata pelo seu alimento, pela água que bebe, pelo ar que respira, por um abraço que recebe, pelo pôr do sol tão bonito. Perceber e desfrutar das coisas simples da vida traz-nos um sentimento de paz e abundância.

Permita-se errar – Aprenda com os desafios da vida e com as decisões menos acertadas. Agradeça pela oportunidade de poder recomeçar e tentar novamente. Esta é uma forma de nos abrirmos para o novo e para percebermos outras soluções para cada situação. Como disse Winston Churchill, «o sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo».

 

Atraia riqueza – Pensamentos de escassez atraem escassez. Independentemente da sua situação atual, quanto mais reclamar pelo dinheiro que não tem, menos valor dará ao dinheiro que têm. Já se optar por agradecer pelo dinheiro que tem, por cada conta que paga, por cada mimo que ganha, mais prosperidade atrairá para a sua vida. Sinta gratidão pelo dinheiro que possui e por tudo o que ele já proporcionou e proporciona a si e à sua família.

 

A magia do dia – Todas as noites, antes de dormir, lembre-se de algo que aconteceu durante o dia e diga «Obrigada!» por isso. Perceba o lado positivo de tudo o que aconteceu, inclusive aquilo que consideraria como negativo ou insignificante! O facto de estar viva já é um grande motivo para agradecer!

 

Olhe para si – É importante lembrar-se de apreciar-se a si mesma e as suas qualidades e conquistas! O maior reconhecimento é aquele que damos a nós mesmas! Agradeça por todas as suas grandes e pequenas vitórias e realizações! Pratique a gratidão diariamente e permita-se conquistar uma vida mais plena e feliz.

 

Artigo anterior

Nove sinais de que anda a beber café em excesso

Próximo artigo

Conheça os truques para ter um Natal mais saudável e igualmente delicioso