Home»GLAMOUR»BELEZA»Pele do pescoço envelhecido? Conheça todas as soluções

Pele do pescoço envelhecido? Conheça todas as soluções

O problema do pescoço envelhecido preocupa muitas mulheres e homens, que acabam por recorrer ao cirurgião plástico à procura de respostas.

Pinterest Google+
PUB

Desde sempre a cirurgia plástica tem procurado a solução mais adequada para cada caso concreto, recorrendo quer técnicas mais invasoras, quer a tratamentos mais simples, mas com resultados eficazes.

 

A melhor solução para os casos mais avançados de envelhecimento é o lifting do pescoço, ou seja, uma cirurgia realizada por um cirurgião plástico experiente nesta zona do corpo que rejuvenesce de uma forma anatómica e natural a região cervical e o contorno da mandíbula.

 

Esta cirurgia é realizada sob anestesia e num bloco operatório. A cicatriz fica localizada à volta da orelha e o resultado é definitivo e muito duradouro. Costumo dizer que é a melhor forma de fazer o relógio andar para trás.

 

VEJA TAMBÉM: RETIRE O PROTAGONISMO DA PAPADA NAS SUAS FOTOS

 

Uma alternativa pouco invasiva e uma das grandes novidades da cirurgia plástica deste ano é o FaceTite. Esta tecnologia permite recuperar o pescoço com graus intermédios de envelhecimento através da aplicação de uma radiofrequência bipolar extremamente focalizada.

 

Assim, os tecidos profundos e superficiais retraem-se naturalmente e os resultados são impressionantes. As principais vantagens são o facto de ser realizado sob anestesia local e através de mini incisões na pele.

 

Aos primeiros sinais de envelhecimento a solução, muitas das vezes, poderá passar pela medicina estética e pela estética no geral. Por exemplo, os fios faciais conjugados com a aplicação de toxina botulínica e ácido hialurónico podem conduzir a resultados muito satisfatórios.

 

Contudo, estas técnicas devem ser feitas por médicos devidamente especializados e não por curiosos ou aprendizes.

 

O pescoço é uma área de elevada complexidade, tanto na anatomia como depois no seu rejuvenescimento. Deste modo, a decisão a tomar sobre qual a solução mais adequada ao seu caso cabe ao cirurgião em conjunto com o paciente e de acordo com as suas expectativas.

 

 

Artigo anterior

Mulheres empreendedoras com acesso a projetos de consultoria gratuitos

Próximo artigo

Comer ou não chocolate? Encontre o equilíbrio perfeito