Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Pela primeira vez em 70 anos é possível dormir no Castelo do Drácula

Pela primeira vez em 70 anos é possível dormir no Castelo do Drácula

Não é permitido alho, joias de prata ou fazer cruzes com o que quer que seja. E é preciso ter cuidado com os morcegos na torre do castelo e fechar as cortinas antes do nascer do sol. E, lamentamos, mas o Conde não é muito fá de selfies ao espelho. Este é o mais horripilante passatempo lançado pelo Airbnb.

Pinterest Google+
PUB

Na noite de Halloweeen, 31 de outubro, duas pessoas terão a obscura oportunidade de dormir em caixões revestidos por seda no Castelo do Drácula, na Transilvânia, Roménia, através de um passatempo lançado pelo Airbnb.

 

O castelo mais horripilante de sempre, situado nas montanhas dos Cárpatos, abre, pela primeira vez em 70 anos, as suas portas para acolher os primeiros convidados a dormir no seu interior, desde o regime comunista pós-segunda guerra mundial, na Roménia, que expulsou os proprietários – a família real Habsburgo, refere a agência Reuters.

 

Veja também: Os castelos de Portugal

 

Para poder participar neste concurso, terá de dar asas à sua imaginação e responder a uma pergunta simples: o que diria ao Conde se ficasse cara a cara com as presas dele no castelo? Deve mostrar a sua sagacidade vampirica até às 23h59 (horário da Europa Central) do dia 26 de outubro de 2016, para concorrer a uma noite na cripta do Conde. No caso de não viver na Transilvânia, não há problema. O Airbnb providencia-lhe as viagens de avião.

 

O par vencedor  terá de atravessar uma passagem secreta, no primeiro andar, até chegar à sala de jantar. Aí, têm à espera um jantar à luz das velas, preparado de forma tradicional, exatamente como é descrito no romance de Bram Stoker: «Uma calorosa, rica e sangrenta refeição de umas espetadas de bife e frango assado no forno com paprika».

 

Veja também: Hotéis para se conectar com a natureza

 
Mas, calma, existem regras. Não é permitido alho ou coisas que cheirem ao mesmo, não leve joias de prata, não cruze talheres, feche todas as cortinas antes de o sol nascer e evite tirar selfies ao espelho.

 

Para participar, precisa de ter mais de 18 anos e disponibilidade para passar a noite do dia 31 de outubro para o dia 1 de novembro no espaço. As respostas devem ter entre 50 a 500 caracteres em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano ou português ou entre 100 e 300 caracteres em chinês, japonês ou coreano. O melhor de tudo isto? Não tem de pagar nada.

 

Artigo anterior

Que alimentos ou suplementos antes do treino?

Próximo artigo

Estações ferroviárias com rastreios gratuitos para toda a população